
Foto de Cotidiano
Foto de JP Show
Tradicional nos Estados Unidos, a comemoração de Halloween está cada vez mais comum no Brasil e já movimenta a economia de diferentes setores, incluindo o mercado de candies, que vê a data como uma propulsora para o aumento das vendas e lançamentos de novos produtos, assim como já acontece com o Natal.
Data de postsagem: 18/10/2023 - 17:52
Postado por João Pedro
Segundo pesquisa da Plataforma Gente, do Grupo Globo, 66% dos brasileiros acreditam que o Halloween é uma data para os adultos e crianças se divertirem. Prova disso, é que de acordo com o levantamento 52% comemoraram a data no ano passado.
Para este ano, a pesquisa mostra que 62% dos entrevistados pretendem comemorar o “Dia das Bruxas”. Em primeiro lugar, entre os itens a serem adquiridos para a data, estão as balas e doces, com 72% de intenção de compra, seguido pelas fantasias (69%) e pelas decorações e enfeites (61%). A pesquisa da Plataforma Gente ouviu um total de 1.200 entrevistados em diferentes estados brasileiros.
*Aposta*
Apostando no Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, e na força que a celebração está ganhando no Brasil, a Cory Alimentos lançou produtos específicos com o tema da marca Hipopó. E, já se preparando para o aquecimento do mercado no último trimestre do ano, também apresentou ao mercado novos palitos de chocolates e biscoitos cobertos licenciados com a marca Luccas Neto.
O diretor de marketing da Cory, Daniel Andreolli, explica que as datas comemorativas estimulam as celebrações e onde há festa, há doces. "São várias as datas importantes para candies: Páscoa, Cosme e Damião, Dia das Crianças, Halloween e Natal. São datas que promovem, tradicionalmente, um aumento de sell out, ou seja, o giro de produtos nos clientes atacadistas, de cash & carry e varejistas de todos os portes", destaca Andreolli.
No caso do Halloween, ele destaca ainda que o consumo cresce, sendo favorecido principalmente pelas comemorações realizadas em colégios, escolas de idiomas e condomínios.
"Esta é uma data propícia para lançamentos devido à experimentação de novos produtos. Portanto, oferecer diferenciais e trabalhar para que sejam percebidos por toda a cadeia de compra e consumo são bons desafios", analisa o diretor de marketing.
Neste ano, a Cory lançou especificamente para o Halloween as balas mastigáveis Hipopó Susto, nos sabores Moransangue, Gosmaçã e Cocôlate. Também como parte dos lançamentos com foco nas datas sazonais deste final de ano, a companhia colocou no mercado a bala mastigável Hipopó no pacote de 100 gramas e os palitos de chocolate Hipopó com sabores líderes da categoria: morango e duplo choco (cobertura e biscoito).
"Assim, com todas as novidades lançadas ao mercado, a Cory espera um crescimento em relação ao 2022. De forma geral, todo o portfólio da empresa e suas marcas devem alcançar um incremento de dois dígitos em relação ao ano passado", revela Andreolli.

Com espaços instagramáveis, pocket shows e lanchonete temática, Casa Mágica do Noel inaugura neste sábado em Ribeirão Preto

0Grupo Binaural lançou novos aparelhos auditivos em evento no último dia 20 de março, em São José do Rio Preto

CASACOR Ribeirão Preto, confirma elenco 2023

Concerto Integração celebra o mês da criança em Ribeirão Preto, com os projetos Alma, Instituição Aparecido Savegnago e os projetos Guri e USP Música Criança.

Ginástica brasileira é bronze e conquista podium inédito por equipes para o Brasil.