Foto de Cotidiano
Foto de EGEO Melancia é trend: fragrâncias virais do Boticário esgotam em menos de três dias após lançamento
Criados a partir de pedidos da comunidade do TikTok, lançamentos de edição limitada superam expectativa e estoques que tinham previsão para 14 dias esgotam em 57 horas
EGEO Melancia, do Boticário, é febre nas redes sociais e na procura no e-commerce da marca. A novidade, que surgiu a partir de uma trend do TikTok sobre o desejo de produtos com a fruta, foi transformada em fragrâncias e confirmou seu potencial viral, garantindo um momento histórico para a marca: o estoque do E-commerce, originalmente previsto para durar 14 dias, esgotou em apenas 57 horas. Criadas a partir do mapeamento de inúmeros pedidos da comunidade de Botilovers na plataforma, as fragrâncias já eram os itens mais vendidos no canal de vendas online da marca na manhã do dia de lançamento (13 de maio).
Data de postsagem: 22/05/2024 - 23:37
Postado por João Pedro
A nova linha imediatamente despertou o interesse dos consumidores, o que refletiu em um expressivo aumento de buscas no TikTok. O número de pesquisas pelas novas fragrâncias de melancia foi tão alto que a própria plataforma passou a recomendar termos relacionados aos produtos para usuários com interesse por esse tipo de conteúdo.
Para Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a alta procura e interesse pelos produtos reforçam a relevância da atuação da marca na rede social, que respondeu diretamente ao insight original da criação do lançamento.
“O sucesso de vendas de EGEO Melancia é um reflexo direto do mapeamento de trends e oportunidades que identificamos na plataforma e da troca entre marca e consumidor nesse processo de co-criação. Quando a gente mapeia uma trend, percebe que pode lançar um produto em tempo recorde e ainda responder para a comunidade, afirmando ‘seu desejo se tornou realidade’, isso é muito poderoso – é a materialização do pioneirismo da nossa atuação no TikTok. As conversas, que foram nosso ponto de partida para a criação dessa linha, continuaram após o lançamento e vamos seguir atentos, para acompanhar a repercussão de comentários e conteúdos sobre as fragrâncias preferidas, e isso tudo está no nosso radar para planejar o retorno confirmado de EGEO Melancia”, reforça a executiva.
O lançamento tão esperado, que esgotou em pouco tempo, voltará para o portfólio da marca. Os consumidores que não conseguiram adquirir EGEO Melancia podem se inscrever no site do Boticário para acompanhar em primeira mão informações e novidades sobre esse retorno.A nova linha imediatamente despertou o interesse dos consumidores, o que refletiu em um expressivo aumento de buscas no TikTok. O número de pesquisas pelas novas fragrâncias de melancia foi tão alto que a própria plataforma passou a recomendar termos relacionados aos produtos para usuários com interesse por esse tipo de conteúdo.
Pós-graduação em Dermatologia do Instituto de Pós-Graduação Médica (IPM) em São José do Rio Preto, oferece MBA em gestão para médicos que querem empreender
Novela Renascer, abertura inédita, com chamado de Boticário para consciência ambiental
William Lima judoca brasileiro garante primeira medalha do Brasile segundo lugar do podium
RP Folia em Ribeirão Preto, oferece desconto especial para clientes Iguatemi
A partir do dia 1° de dezembro, comércio de Ribeirão Preto tem horário especial de Natal