Foto de Cotidiano
Foto de JP SHOW NEWS
Com o enredo da Brasiléia Desvairada: A busca de Mário de Andrade por um país.
A Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo. Após a apuração das notas do Grupo Especial de São Paulo nesta terça-feira.
A escola que levou para o Sambódromo do Anhembi, o enredo
Brasiléia Desvairada:
A busca de Mário de Andrade por um país.
Data de postsagem: 13/02/2024 - 21:39
Postado por João Pedro
Todo em dourado e bronze, o carro abre-alas era uma réplica do Viaduto Santa Ifigênia e representou com maestria o livro Pauliceia Desvairada, misturando operários com a burguesia e mostrando a modernização da capital paulista na década de 1920.
A escola do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, levou para avenida o enredo Brasiléia Desvairada - A busca de Mário de Andrade por um país. Dragões da Real e Acadêmicos do Tatuapé ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A agremiação foi a terceira a desfilar na segunda noite de desfiles de SP, com o enredo Brasiléia Desvairada, assinado pelo carnavalesco Jorge Silveira.
A atual campeã do Carnaval de São Paulo mostrou a viagem do escritor Mário de Andrade, interpretado pelo ator Pascoal da Conceição, pelos recantos do Brasil.
A agremiação conquistou seu 12º título e, se tornou, isoladamente, a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai, com 15 títulos.
A disputa foi bem acirrada e a apuração entregou o segundo lugar para a Dragões da Real, que teve o multicampeão Jorge Freitas como carnavalesco no primeiro dia de desfiles. Com o enredo África — Uma constelação de reis e rainhas, a escola contou histórias de reais e rainhas do continente africano.
Já o terceiro lugar ficou para a Acadêmicos do Tatuapé, que levou o Anhembi para a cidade de Mata de São João, na Bahia, mostrando sua história, as manifestações culturais, a culinária e seus costumes.
Nove quesitos foram avaliados por quatro jurados diferentes e a menor nota foi descartada.
As notas foram divulgadas na seguinte ordem: Evolução, Comissão de Frente, Fantasia, Enredo, Samba-Enredo, Bateria, Alegoria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Harmonia.
O último quesito foi utilizado como desempate.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Mocidade - 270.0
2° Dragões - 270.0
3° Tatuapé - 269.8
4° Gaviões - 269.6
5° Mancha - 269.6
6° Império - 269.6
7° Tucuruvi - 269.6
8° Vai-Vai - 269.4
9° Barroca - 269.4
10° Águia - 269.1
11° Rosas - 269.1
12° Camisa - 269.0
13° Tom Maior - 268.7
14° Independente - 268.7.
Exposição do Chaves 40 anos terá escolinha, vila e interior das casas; veja imagens inéditas de como será
Estudantes de Ribeirão Preto e Serrana são selecionados para intercâmbio em Portugal no mês de novembro
Abertura Fenasucro 2023
Lauana Prado gravou o DVD “Transcende” com Nando Reis, Zeneto e Cristiano e Simone Mendes no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Budweiser promove esquenta gratuito para o Tomorrowland Brasil 2024