
Foto de Cotidiano
Foto de BBB 25
Renata Saldanha é a grande ganhadora do BBB 25! Na noite de terça-feira (22) de abril aconteceu a final do Big Brother Brasil 25 que consagrou a sister como campeã. Guilherme e João Pedro também disputavam o prêmio de R$ 2.720.000 e ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.
Data de postsagem: 23/04/2025 - 19:26
Postado por João Pedro
Campeã do BBB 25 com 51,90% da média de votos, Renata Saldanha explicou quais seus planos para o prêmio de R$ 2,720 milhões. A bailarina ressaltou que pretende usar parte do dinheiro nos projetos com Eva Pacheco, com quem entrou em dupla no reality show, e também quer ajudar a escola de dança em que as duas se formaram.
Renata é professora de dança e de ginástica rítmica e tem 33 anos. A sister é nascida e criada em um bairro periférico de Fortaleza, capital do Ceará. Renata se define como uma mulher forte, resiliente, proativa, enérgica e determinada.
A professora de dança enxergou na arte, ainda criança, a possibilidade de mudar seu destino. Aos 8 anos de idade, ingressou em um projeto social de dança, onde conheceu a amiga Eva, sua dupla ao entrar no BBB 25 – e, ao longo dos anos, foi percebendo que era ali que estava sua possibilidade de melhorar de vida.
Começou a trabalhar aos 16 anos e conseguiu cursar faculdade de Educação Física. Renata cresceu em uma família pequena: sempre foram apenas ela, a mãe e o irmão mais velho. Segundo a sister, a arte trouxe muitas habilidades a ela: fez aulas de dança, curso de inglês, de teatro e aprendeu a maquiar.
Após a final do programa, a loira analisou sua trajetória em conversa com Gil do Vigor e Ceci Ribeiro no Bate-Papo BBB. O apresentador logo questionou se a campeã iria dividir o prêmio com a amiga.
Como foi a torcida em Fortaleza?
Durante a Final do BBB 25, Renata pôde ver a reação de sua torcida reunida em Fortaleza, no Ceará. Assista ao vídeo a seguir:
"Vamos fazer alguma coisa juntas. A gente tem muitos projetos juntas. Inclusive, uma das coisas que a gente sempre quis, independentemente se eu ia ser milionária ou não, era ajudar o projeto que a gente veio. A gente sabe como é difícil. Muitas vezes a gente estava lá, e a escola estava beirando a fechar", contou a primeira cearense a vencer o programa."O que eu puder ser voz, obviamente, para que isso não aconteça e para que continue transformando a vida de muitas meninas, com certeza a gente vai fazer. Isso já era um sonho", completou.
A professora de dança também se emocionou com o VT da amizade das duas. "A Eva é muito minha alma gêmea. Não consigo pensar diferente. O que eu sentia lá dentro: tudo que a gente faz, as pessoas maldam. Por mais que seja sua melhor intenção, as pessoas pensam o pior. A gente esquece, às vezes, que o Brasil está assistindo e que eles também veem a perspectiva real do que aconteceu", comentou.
"É muito bom ter uma pessoa que te conhece genuinamente e que sabe do seu coração, da sua verdadeira intenção. Por muitos momentos dava um alívio de olhar e saber que ela estava ali", valorizou.
Renata também viu o momento de seu retorno da Vitrine do Seu Fifi e avaliou como a dinâmica abriu seus olhos para o jogo. "Quando eu cheguei da Vitrine, isso foi uma coisa. Eu vi todas as informações, ali tinha muita coisa. Eu tentei trazer os meus embates pessoais, que eram as questões que eu tinha escutado da Aline, da Joselma", explicou.
"Me deixou chateada ver o nosso grupo visto como tão desorganizado, e eu sou acostumada numa posição de liderança porque eu sou professora e treinadora a vida inteira", afirmou.

EcoPower apresenta novas soluções em energia solar na feira comercial da Festa do Peão de Barretos 2023

Raça Rugby estreia sábado contra Melina Rugby pelo Campeonato Paulista

Lauana Prado Raiz 2025: Ribeirão Preto é uma das 8 cidades a receber a turnê Raiz em agosto.

Homedock comemora 10 anos com inauguração de primeira unidade física em Ribeirão Preto

ORPLANA busca apoio para inclusão de produtores na emissão de CBIOs