Foto de Cotidiano
Foto de Tim no Rock in Rio 40 ANOS.
Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024, a operadora de telecomunicações TIM investiu pesado nas ações e ativações durante sua participação deste ano.
O resultado foi um reforço significativo da presença e autoridade da marca nas redes sociais. A TIM foi a mais comentada durante o festival de música.
Data de postsagem: 25/09/2024 - 19:11
Postado por João Pedro
Sendo um dos estandes mais visitados por celebridades inclusive com a participação de Ivete Sangalo cantando com fãs no modo 5G da TIM.
TIM se tornou a marca mais comentada no Rock in Rio Brasil 2024?
Realizado nas duas últimas semanas no Rio de Janeiro, o Rock in Rio 2024 gerou uma grande demanda na rede da TIM. A operadora reporta que durante os sete dias de shows, foi trafegado um volume total de 185 terabytes (TB) de dados.
A influenciadora e ex BBB Pitel viveu um momento especial com fãs de música na Cidade do Rock
Em parceria com a TIM, patrocinadora oficial do Rock in Rio, a diva comandou o Momento TIM 5G, que dessa vez celebrou a conexão entre amigos que, embora distantes, compartilham a paixão pelo festival. Pitel conversou com a galera que está representando seus grupos e amigos que não conseguiram estar presentes, mas que, graças ao 5G da TIM, podem compartilhar toda a experiência do evento mesmo de longe
“Me sinto na obrigação de curtir em nome de todos os meus amigos que não conseguiram estar aqui", disse ela no vídeo, que em seguida abordou pessoas presentes no festival perguntando quem deveria estar ali curtindo com eles, mas não pôde comparecer. "Você se sente representando seus amigos que não conseguiram estar aqui?", disparou, provocando momentos de emoção e nostalgia
Jade Picon, Jão, Naldo Benny, Mel Maia, Maisa e João Guilherme, PequenaLo e Gustavo Tubarão, foi algumas das selebridades que estiveram abrilhantando o estande da TIM.
A TIM aproveitou ainda a presença no Rock in Rio para celebrar suas embaixadoras: IZA e Ivete Sangalo. No dia dedicado exclusivamente às mulheres, as duas estrelas se encontraram no Palco Sunset para uma performance emocionante de "Talismã", coroada por uma homenagem especial de Ivete à filha de IZA, Nala, que está prestes a nascer.
No último domingo (22) que encerrou o festival foi registrado o maior volume de dados trafegados em um único dia, totalizando 34,6 TB. O show do cantor americano Ne-Yo foi o grande destaque de todo o evento, com pico de 1,3 TB de dados trafegados — quase empatado com Akon, que contabilizou 1,2 TB de movimentação. Ainda na mesma noite, Mariah Carey fez história no Palco Sunset, somando mais de 1 TB de dados trafegados, o maior volume registrado nesse palco. Já Ivete Sangalo, embaixadora da TIM, bateu o recorde de conexões entre todos os shows de abertura no Palco Mundo do festival, com 922 GB gerados durante sua apresentação.
“O Rock in Rio Brasil 2024 foi um marco para a TIM, com números impressionantes que demonstram a capacidade e qualidade da nossa rede, principalmente nosso protagonismo na tecnologia de quinta geração. Superamos todas as expectativas com o 5G da TIM, que não só suportou o enorme volume de dados trafegados, como também ofereceu uma experiência imersiva e fluida. Garantimos a melhor experiência do festival, proporcionando ainda mais interatividade e uma nova forma de vivenciar a música”, afirma Marco Di Costanzo, CTO da TIM.
Ranking dos shows mais conectados (por volume de dados):
1. Ne-Yo (Palco Mundo) – 1,3 TB
2. Akon (Palco Mundo) – 1,2 TB
3. Katy Perry (Palco Mundo) – 1,2 TB
4. Cyndi Lauper (Palco Mundo) – 1,1 TB
5. Karol G (Palco Mundo) – 1,1 TB
6. Mariah Carey (Palco Sunset) – 1,03 TB
7. Imagine Dragons (Palco Mundo) – 983 GB
8. Luisa Sonza ( Palco Mundo ) – 973 G
9. Travis Scott (Palco Mundo) – 925 GB
10. Ivete Sangalo (Palco Mundo) – 922 GB
O ranking completo das 10 marcas mais comentadas segundo a Sprinklr segue:
TIM: 28.873
Volkswagen: 9.758
iFood: 9.082
Trident: 8.567
Natura: 8.516
Itaú: 8.021
Seara: 7.337
Coca-Cola: 5.153
C&A: 4.570
Superbet: 2.471.
“O recorde de interação da TIM com o público mostra que entramos de verdade no dia a dia das pessoas no evento, trazendo a tecnologia de forma indispensável. Estávamos junto com o público, curtindo os shows, as ativações e tudo que o Rock in Rio proporciona”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e Marca da TIM.
Como a TIM planejou sua presença no Rock in Rio?
A estratégia de comunicação da operadora nas redes sociais, desenvolvida pela BETC HAVAS, contou com um squad com mais de 450 milhões de seguidores no Instagram e TikTok. Entre os nomes, estavam:
Com espaços instagramáveis, pocket shows e lanchonete temática, Casa Mágica do Noel inaugura neste sábado em Ribeirão Preto
30 anos do rodeio internacional terá campeões brasileiros, norte-americanos e mexicanos.
0Grupo Binaural lançou novos aparelhos auditivos em evento no último dia 20 de março, em São José do Rio Preto
Estudantes de Ribeirão Preto e Serrana são selecionados para intercâmbio em Portugal no mês de novembro
Novela Renascer, abertura inédita, com chamado de Boticário para consciência ambiental