
Foto de Cultura e Lazer
Foto de Roberto Medina entrega chave do Imagine a Eduardo Paes Roberto Filho/Brazil imagens O Globo
O Parque Olímpico será transformado em um parque temático, que incluirá um resort, anfiteatro, parque de diversões, museu e um hub criativo
Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (05) de setembro, na Cidade do Rock, o prefeito o empresário Roberto Medina e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lançaram o Projeto Imagine, que promete transformar o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, em um grande complexo de entretenimento para o fomento da indústria criativa.
Data de postsagem: 07/09/2024 - 00:21
Postado por João Pedro
O projeto, que deve ficar pronto entre três a quatro anos, desenvolvido pela Genial Investimentos, terá dez áreas diferentes e oferecerá entretenimento, esportes e lazer, além de espaços dedicados à indústria criativa e de serviços.
O transporte – um problema da cidade – até o futuro Imagine prevê um esquema que integra todos os tipos existentes no Rio, inclusive o de um sistema de teleféricos interno, conectando cinco estações estratégicas do complexo.
Previsto para abrir em janeiro de 2028, o parque incluirá uma montanha-russa (foto abaixo) com efeitos especiais, anfiteatro para 40 mil pessoas, hub criativo com pista de patinação no gelo, resort, torre de escritórios, entre outros. O prefeito Eduardo Paes, presente no evento, destacou a visão de Medina e a concessão da área, garantindo mais 40 anos de Rock in Rio.
O Anfiteatro terá capacidade para 40 mil pessoas, colocando o Rio no roteiro de grandes shows internacionais. O Parque Rita Lee terá pista de skate, muro de escalada e um bosque. O hub Criativo conectará players de games, audiovisual, gastronomia, arte contemporânea e música em um abiente que terá a inspiração de um dos distritos mais incríveis de Miami, nos Estados Unidos, o Wynwood Art District, onde se respira arte por todos os lados, além de uma gastronomia moderna e cosmopolita.
Com mais de 56 mil m2, o parque temático do Imagine reunirá inúmeras atrações do mundo da fantasia e até uma montanha russa.
O espaço terá um resort, com 750 apartamentos, reunindo no mesmo lugar uma área de coworking, escritórios do Imagine, da Rock World e de outras empresas da indústria criativa.
Como não poderia deixar de ser, o Imagine terá um museu olímpico, homenageando os Jogos Olímpicos de 2016, além da Rock in Rio Factory, onde o público conhecerá mais sobre as etapas de criação e produção de um festival como o RIR.
De acordo com a Rock World, o primeiro ano do projeto deverá criar mais de 140 mil empregos, enquanto os cinco primeiros anos renderão R$45,7 bilhões à cidade, atingindo a soma de R$274,1 bilhões em 30 anos.
O Imagine poderá atender também celebrações do Rio, como Carnaval, Páscoa e Ano Novo.

Exposição de carros antigos chega ao Iguatemi Ribeirão Preto com mais de 30 raridades automotivas

Para celebrar o Dia dos Povos Indígenas, ShoppingSantaÚrsula recebe o artista xinguano Mayawari Mehinaku

Lista completa dos megablocos do Carnaval do Rio de Janeiro.

Instituição Aparecido Savegnago promove concerto no Theatro Pedro II neste domingo, dia 10

Casa das Rosas em São Paulo, abre Exposição comemorativa dos 60 anos da Mônica com peças inéditas