
Foto de Moda e Beleza
Foto de Met Gala 2025
A “noite mais fashion do ano” aconteceu nesta segunda (5) em Nova York com o Met Gala 2025, evento beneficente que arrecada fundos para o Museu Metropolitano de Arte da cidade. Os nfitriões do baile foram o ator Colman Domingo, o piloto Lewis Hamilton, os músicos A$AP Rocky e Pharrell Williams, além da editora de moda Anna Wintour. LeBron James
Data de postsagem: 07/05/2025 - 23:41
Postado por João Pedro
O Met Gala 2025 teve como foco central a elegância masculina e a influência negra na moda, com o tema Superfine: Tailoring Black Style um raro retorno à moda masculina, algo que não acontecia desde 2003. Inspirado na nova exposição do Instituto de Figurinos do Metropolitan Museum of Art, o evento celebrou a figura do “dândi negro” e sua importância na construção de identidades dentro da diáspora africana.
Os co-anfitriões do baile foram o ator indicado duas vezes ao Oscar Colman Domingo, o piloto Lewis Hamilton, os músicos A$AP Rocky e Pharrell Williams, além da editora de moda Anna Wintour. LeBron James, ícone da NBA, também foi nomeado chair honorário do evento, mas não compareceu devido a uma lesão no joelho.
O evento foi inspirado em uma exposição recém-inaugurada no instituto de figurinos do Metropolitan Museum of Art. A exibição apresenta o "dândi negro", que, segundo a Vogue, "examina a importância da roupa e do estilo para a formação de identidades negras na diáspora atlântica".
Celebridades de primeira linha, como Zendaya, Demi Moore e Diana Ross Madonna, Janelle Monae, Doechii, Cardi B, Doja Cat, Lupita Nyongo, Rihanna, Kim Kardashian, Bad Bunny, Janelle Monae e Doechii exibiram suas próprias interpretações do tema, com ternos sob medida e vestidos impactantes.
CONFIRA CADA LOOK
Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da Vogue e organizadora do Met Gala, foi uma das primeiras personalidades a cruzar o tapete vermelho do evento anual, com vestido prata bordado e sobretudo azul claro .
Rihanna exibiu sua terceira gravidez .A cantora, que costuma ser uma das mais estilosas do Met Gala, retornou aos degraus do museu neste ano usando Marc Jacobs e exibindo pela primeira vez sua gravidez. A cantora está esperando seu terceiro filho com o rapper A$AP Rocky, que foi um dos coanfitriões do evento em 2025.
Zendaya e Anna Sawai vão com o mesmo look para o Met Gala 2025 terno branco, As atrizes vencedoras do Emmy Anna Sawai (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”) e Zendaya (“Euphoria”) apareceram quase idênticas no tapete vermelho.
Embaixadora da Dior, a estrela de “Xógum” usou um terno branco da grife. Enquanto Zendaya usou uma peça semelhante da Louis Vuitton.
Kim Kardashian de couro preto texturizado, A estrela de reality show americana Kim Kardashian usou um conjunto todo preto da marca Chrome Hearts, de Los Angeles: um corset e uma saia longa de couro justos, que ela combinou com colares de diamantes.
Ela, claro, não é nenhuma estranha ao Met Gala. Kim ganhou destaque ao desfilar um vestido usado por Marilyn Monroe em 2022 e um vestido com efeito molhado de Thierry Mugler em 2019.
O piloto e anfitrião do Met, Lewis Hamilton, em um terno creme e boina.
A estilista britânica negra Grace Wales Bonner vestiu o astro britânico da Fórmula 1 Lewis Hamilton para a noite. Hamilton foi coanfitrião do evento deste ano. A dupla já trabalhou junto no passado, com Wales Bonner vestindo Hamilton para o British Fashion Awards de 2023.
Alicia Keys, de joias Ara
Vartanian, com o mix de estampas, ainda que semelhantes,
também marca o visual de Alicia Keys, complementado com um acessório de cabeça
de miçangas
Joey King, com uma alfaiataria nada básica optou por um verde marcante, decorado com
estruturas espelhadas, para criar impacto e mix de estampas da camisaria.
Anne Hathaway, de
Carolina Herrera e joias
Bvlgari, e para finalizar o look com saia listrada de
pedraria, bastou a clássica camisa branca e,
claro, um colar poderoso,
Dua Lipa e Callum Turner combinaram os looks.Um look Chanel personalizado foi a escolha de Dua Lipa para este ano. O vestido de chiffon, a jaqueta de tweed com lantejoulas e a capa de organza — todos adornados com pérolas, penas e cristais — levaram cerca de 2.000 horas para serem confeccionados.
Sabrina Carpenter atriz e pop star foi vestindo um look ousado Louis Vuitton.
Sabrina Carpenter usou um body bordô da Louis Vuitton com todos os detalhes de um terno comum. A cantora disse que trabalhou com o artista Pharrell Williams — também diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton no look. "Você é bem baixinha, então nada de calças", Carpenter se lembra de Williams ter dito a ela.
O ator e dramaturgo Colman Domingo pode bem ter inspirado o tema do Met Gala deste ano, já que ele carrega o peso de ser um dos homens mais bem-vestidos em todos os tapete vermelhos a que comparece há vários anos.
Ele vestiu uma capa Valentino azul real que homenageou Andre Leon Talley, ex-editor-geral da Vogue, a quem Anna Wintour chamou de "um dândi entre dândis". A capa foi posteriormente removida para revelar um segundo look por baixo: um terno estampado sob medida, completado por um grande broche de tecido com flores de bolinhas.
Simone Biles de azul eletrizante. A ginasta olímpica e medalhista de ouro Simone Biles trouxe um toque de cor ao tapete do Met Gala com um impressionante minivestido azul com colarinho branco, cauda longa e apliques de joias.
O vestido foi desenhado pelo Harbison Studio.
Chappell Roan de terno rosa choque, cantora trouxe um raro toque de cor ao tapete azul do Met Gala, com um conjunto rosa-choque de patchwork comprado no eBay. A cantora trabalhou com o figurinista de Wicked, Paul Tazewell, em seu figurino, enquanto a maquiadora Pat McGrath foi responsável por seu visual inspirado na música disco.
O cantor Bad Bunny faz homenagem a Porto Rico, o rapper porto-riquenho Bad Bunny usou um terno marrom da Prada, no qual, segundo ele, trabalhou com a grife italiana por alguns meses antes do evento. Ele também manteve o tema ao usar acessórios como luvas enfeitadas, um broche e um chapéu que homenageavam sua herança porto-riquenha.
"Fizemos algo especial", disse ele sobre seu visual. "Me sinto bem e espero que as pessoas achem que estou bem."
As ombreiras gigante e ousadas de Doja Cat. A cantora, usou um look personalizado de Marc Jacobs, com ombreiras gigantes e um bustiê com estampa de oncinha.
"Eu só queria me sentir um pouco gangster", disse ela. "Acho que ele trouxe isso com o formato forte dos ombros e todas as formas exageradas", disse Doja Cat sobre Jacobs.
A atriz Tracee Ellis Ross, filha de Diana Ross, foi uma das poucas pessoas que usaram rosa no Met Gala deste ano. Ela vestiu um terno Marc Jacobs personalizado, completado por um laço rosa-choque gigante nas costas, uma cartola combinando e alguns detalhes únicos.
Um dos looks masculino mais memoráveis da noite, Andre 3000 apareceu no tapete do Met Gala com um piano preto e branco preso às costas e um saco de lixo como bolsa. O estiloso rapper do OutKast desenhou o look ele mesmo em colaboração com a Burberry.
Lupita Nyong o usou um terno Chanel azul-claro.A atriz vencedora do Oscar, usou um deslumbrante tailleur Chanel azul-claro, com chapéu e capa transparente combinando.
Ela complementou o visual com sobrancelhas deslumbrantes de strass preto.
A rapper Cardi B estreou um novo penteado (e uma nova cor de olhos) em um terninho verde da Burberry, completado por unhas e sombra combinando.
Doechii estreou no Met Gala com um look mono Louis Vuitton. Doechii elevou a representação da marca a novos patamares, estampando o famoso logotipo da Louis Vuitton no rosto para combinar com o padrão de seu terno. A rapper americana é frequentemente vista usando looks da grife francesa. Este look combinou os dois padrões famosos da estilista: o monograma LV no colete e na jaqueta, bem como o xadrez mais escuro nos shorts.
Quando questionada sobre sua roupa, Janelle Monáe respondeu simplesmente com "livre" e um palavrão.
"E quando estou de terno, é exatamente assim que me sinto", disse ela. Ela usou um tailleur Thom Brown, com quem tem participado do Met Gala como convidada nos últimos anos. O look foi criado pelo figurinista vencedor do Oscar por Wicked, Paul Tazewell.
Madonna faz referência a si mesma, A lenda do pop Madonna complementou seu smoking creme com um charuto, criando uma interação entre materiais femininos suaves e uma energia masculina marcante. É uma dinâmica com a qual a superestrela tem trabalhado ao longo de sua carreira.

Fauve estreou no na SPFW 57 com coleção que revisita seus arquivos " PRELÚDIO " de Clara Pasqualini

Ivete Sangalo encerra desfile da Misci, marca autoral que conquistou Oprah em sua passagem pelo Brasil.

Catarina Mina e Reptilia, marcas estreantes na SPFW 2024

Aos 65 anos, o estilista Dries Van Noten anunciou que vai se aposentar.

TENDÊNCIA DE MAQUIAGEM E CABELO DA SEMANA DE MODA DE LONDRES DE INVERNO 2024