Misci apresenta nova coleção 2025 com malha à prova de balas e com famosos Mateus Verdelho, Shantal, Roberta Miranda, Bianca Andrade e Ju Ferraz entre outras celebridades marcaram presença.
×

Foto de Moda e Beleza

Foto de Misci apresenta nova coleção 2025 em São Paulo O Culto a Si" por Airon Martin

Marca do estilista mato-grossense Airon Martin apresentou desfile de nova coleção 2025, nesta terça-feira (12) com beleza assinada por Boca Ros, ele levou o desfile "O Culto a Si" para um antigo convento localizado na zona sul de São Paulo.

Data de postsagem: 13/11/2024 - 01:10

Postado por João Pedro

Famosos marcaram presença a atriz e modelo Anttónia, a influenciadora e empresárias Bianca Andrade e Ju Ferraz, a atriz e influenciadora Rafa Kalimann, a modelo  Carol Macedo, o casal Mateus Verdelho e Shantal, o apresentador Thiago Oliveira, a cantora  Roberta Miranda, que chegou acompanhada de seu cãozinho, a primeira-dama Janja da Silva e também de Sasha.

“O culto a si é um culto a minha história, mas também é um culto individual de cada modelo que está aqui hoje“, afirmou Airon Martin em entrevista para a revista CAPRICHO.

“Eu queria que elas se sentissem à vontade [vestindo as roupas]. Muitas pessoas têm ocupados as passarelas, e está tudo bem, mas as modelos são muito importantes na exportação da moda brasileira. Esse início nosso de internacionalização [da marca] me trouxe esse insight. As modelos que estão comigo foram ao meu showroom na Itália e teve um momento que virou uma festa de modelo brasileira lá. Então, essa história a gente conta de forma conjunta, é um culto nosso.”

A segunda é o lançamento de uma nova marca com o sobrenome do designer e focada em alfaiataria e “roupas de noite”. De acordo com Airon, sua trajetória foi quase que na contramão da de seus colegas de profissão. “Investi mais em comunicação, marketing e abertura de lojas do que em uma estrutura de ateliê”, disse ele, durante um preview. A estratégia se provou proveitosa financeiramente. “Hoje eu estou com uma empresa saudável, em crescimento e podendo construir o ateliê com a melhor modelista que eu posso pagar.”

O momento coincide com a expansão internacional da Misci. Em setembro, a grife participou de um showroom durante a semana de moda de Milão, onde percebeu a demanda por produtos mais bem acabados e uma exigência de qualidade um tanto superior. “O lançamento dessa marca é com uma alfaiataria muito bem feita, impecável, clássica, simples, mas uma lacuna de mercado que eu vi que não era atendida.” O foco, segundo o designer, está no design, nos materiais de produção nacional e em produtos de apelo “mais universal”, como camisas, blazers, smokings e vestidos de festa, em materiais nacionais, como a seda, a organza e a malharia. 

Entre os exemplos, estão justamente as peças feitas com a malha usadas em colete à prova de balas. O tecido é dublado com a seda e dá vida a camisetas e vestidos, além de outras peças que têm acabamentos feitos com organza de seda.

Outro destaque é a bolsa Forró, que leva o nome de um dos cachorros de Airon, de couro com camurça, que é a aposta de próximo ‘item desejo’ da marca.

Mais uma vez, o designer reitera seu compromisso com a produção criativa autoral e tipicamente brasileira aliada à inovação e um olhar para o futuro. “A brasilidade precisa ser revisitada, esse Brasilcaricato que… Tudo bem, é legal, é bonito, a gente ama caipirinha, estampa florida, mas a gente precisa contar a história de um novo Brasil, que evoluiu.