Cacau Show compra Playcenter, em mais uma estratégia do Ceo Alê Costa associar experiências à marca de chocolates.
×

Foto de Mundo Business

Foto de JP SHOW NEWS

Que a Cacau Show é uma das empresas brasileiras mais próspera do país isso todo mundo já sabe

Alê Costa CEO da Cacau Show, além dos chocolates, a Cacau Show oficializou a entrada no mundo dos parques temáticos e do entretenimento.

A empresa anunciou nesta terça-feira (20) a compra do Grupo Playcenter, que atualmente opera as marcas Playcenter Family e Playland, espaços com brinquedos dentro de shoppings centers.

A notícia foi compartilhada por Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, em um evento na Playland do Shopping Eldorado ao lado de Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o dono da Cacau Show relembrou os 35 anos da empresa e fez apostas para o futuro.

“Estamos adquirindo com muita honra um gigante do entretenimento, o Grupo Playcenter. Nos próximos 35 anos a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção. Claro, tudo recheado de chocolate”, disse em vídeo.

Data de postsagem: 21/02/2024 - 02:02

Postado por João Pedro

O executivo afirma que a aquisição está completamente relacionada com o propósito da Cacau Show de tocar e impactar a vida das pessoas de todas as formas e que, apesar de ainda não ter planos concretos sobre como será levada a operação, a perspectiva é de crescimento em diversos sentidos.

“Nós não adquirimos o grupo por conta de seus brinquedos ou espaços, mas sim por essa equipe que entende tudo do assunto e saberá levar a empresa ainda mais longe daqui pra frente, sempre mantendo o legado”, conta Costa.

Durante o evento, Alexandre Costa ainda deu uma palhinha do que pode vir pela frente, em que as ideias incluem a construção de um parque outdoor.

Os profissionais disseram que a possível construção de um parque temático deve ter como inspiração grandes empresas internacionais do ramo do entretenimento.

Ainda não há confirmações oficiais sobre o projeto nem a localização exata da potencial propriedade.

Vale lembrar que o Playcenter, parque de diversões à beira da Marginal Tietê, em São Paulo, foi desativado em 2012 após 39 anos de operação. O parque foi um marco no entretenimento na capital paulista e ocupava um terreno de 85 mil m². Alguns brinquedos foram desmontados e levados para outros parques no Brasil e no exterior.


A transação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em que as estruturas do Grupo Playcenter e da Cacau Show continuam independentes até o fim das negociações.

Além das lojas e dos novos planos focados em experiências, a empresa entrou recentemente no setor hoteleiro, em que opera um resort em Campos do Jordão, o Bendito Cacao Resort & Spa, e deve inaugurar ainda em 2024 um resort em Águas de Lindóia, em São Paulo, considerada a capital termal do Brasil.

A Cacau Show possui hoje mais de 4,4 mil lojas, em que soma 22 mil colaboradores e uma fazenda em Linhares (ES) com 50 mil pés de cacau.