Diretor-geral de Unidades do LIDE é nomeado porta-voz do Pacto Global da ONU no Brasil
×

Foto de Mundo Business

Foto de Fabio Ennor Fernandes, diretor-geral de Unidades do LIDE

Nomeação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das pequenas cidades brasileiras.

O diretor-geral de Unidades do LIDE e fundador da plataforma Walking Together, Fabio Ennor Fernandes, foi anunciado nesta sexta-feira, dia 24, como novo porta-voz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11, do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil. O chamado ODS 11 trata sobre Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Data de postsagem: 04/12/2023 - 12:11

Postado por João Pedro

A partir da nomeação, o empresário brasileiro, que também é presidente do LIDE Ribeirão Preto, assume a missão da agenda do Pacto Global, que hoje é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. O ODS 11 busca tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis até 2030. Para integrar o programa, os CEOs e líderes empresariais são avaliados a partir do seu engajamento e alinhamento com as iniciativas no País, além de passarem uma análise reputacional de suas empresas e como executivos.

Há mais de 12 anos, a Walking Together atua diretamente com municípios de pequeno porte promovendo um movimento que contribui para o desenvolvimento sustentável dessas localidades. Várias iniciativas integram a plataforma, que realiza um trabalho de aproximação entre projetos, empreendedores e marcas.

“A edificação de Cidades e Comunidades Sustentáveis é essencial e inadiável. Vivemos no Brasil vários exemplos de caos urbanos nas megacidades, megalópoles e precisamos de projetos e ações efetivas para diminuir este impacto no âmbito social, econômico e ambiental. Há mais de 12 anos, o Walking Together vem criando oportunidades de negócios com impacto positivo no desenvolvimento das pequenas cidades brasileiras em que atuamos. Representar o Pacto Global da ONU no ODS 11 é uma grande honra e um desafio que assumo com muita responsabilidade. Uma causa que podemos colaborar ainda mais com as plataformas de ações e a agenda do Pacto Global”, declarou Fabio Ennor Fernandes.