Foto de Mundo Business
Foto de Os irmãos e artistas Evandro Fióti e Emicida, amplia participação de lideranças femininas no seu quadro de diretoria com a chegada de Karen Cavalcanti (ex Natura e Som Livre), que assumiu em julho o c
A empresa afro-empreendedora e familiar fundada pelos irmãos e artistas Evandro Fióti e Emicida, amplia participação de lideranças femininas no seu quadro de diretoria com a chegada de Karen Cavalcanti (ex Natura e Som Livre), que assumiu em julho o cargo de diretora de operações e marketing
Data de postsagem: 03/10/2024 - 12:08
Postado por João Pedro
A empresa afro-empreendedora e familiar fundada pelos irmãos e artistas Evandro Fióti e Emicida, amplia participação de lideranças femininas no seu quadro de diretoria com a chegada de Karen Cavalcanti (ex Natura e Som Livre), que assumiu em julho o cargo de diretora de operações e marketing.
Sendo uma das poucas empresas do meio composta majoritariamente por pessoas negras, a LAB é referência e mais que discurso. Na prática, a cultura organizacional da empresa vem inspirando mudanças concretas no mercado. Hoje a equipe é formada por mais de 54% de pessoas que se autodeclaram negras e pardas. Já nos cargos de liderança, mais de 44% das posições são ocupadas por mulheres, número acima da média do segmento. Quando Evandro Fióti volta o olhar para inovação no ano de 2024, é com base no entendimento do mercado que ele ajudou a transformar nos últimos 15 anos. "O setor carece de iniciativas e organizações que pensem o futuro da indústria fonográfica e do entretenimento, que ainda são pautados em velhos modelos. Eu acredito que a cosmovisão que nós propomos tem potência para trazer inovação aliando pluralidade, diversidade, tecnologia, gestão e governança", afirma.
Por isso, a chegada de Karen Cavalcanti e Claudia Gonçalves são essenciais para a construção do plano estratégico da Laboratório Fantasma. Karen Cavalcanti já teve uma passagem pela LAB e, agora, retorna como diretora de operações e marketing, com a missão de agilizar os processos internos e dividir com Evandro Fióti a gestão dos times e as tomadas de decisões. “Eu sempre admirei o trabalho da LAB pela ousadia e inovação que imprime em seus negócios, quebrando barreiras, trazendo questionamentos e, acima de tudo, abrindo caminho para toda uma cena. A música independente se tornou uma potência que desafia o mercado a se reinventar e criar modelos que atendam de forma mais eficiente às necessidades que não existiam. Somar novamente ao lado da LAB nesse desafio de olhar para o futuro, buscando inovação para todos, me motiva muito pessoal e profissionalmente”, afirma Karen.
Depois do sucesso da turnê “AmarElo - A Gira Final”, de Emicida, no primeiro semestre de 2024, que reuniu mais de 100 mil pessoas ao longo dos 15 shows e impactou diretamente mais de 5 milhões de pessoas; a companhia segue com atuação forte no show business.
Cacau Show compra Playcenter, em mais uma estratégia do Ceo Alê Costa associar experiências à marca de chocolates.
Brasil terá 20 novas biorrefinarias de etanol de milho nos próximos anos
Salesdev, que lidera mercado de appointment setting no Brasil, anuncia Marcelo Baratella como sócio
Virazóm comemora 25 anos e investe R$ 15 milhões em nova estrutura para mais de 600 eventos em 2024
SEBRAE seleciona Sunalizer para Programa Start