
Foto de Mundo Business
Foto de Os irmãos e artistas Evandro Fióti e Emicida, amplia participação de lideranças femininas no seu quadro de diretoria com a chegada de Karen Cavalcanti (ex Natura e Som Livre), que assumiu em julho o c
A empresa afro-empreendedora e familiar fundada pelos irmãos e artistas Evandro Fióti e Emicida, amplia participação de lideranças femininas no seu quadro de diretoria com a chegada de Karen Cavalcanti (ex Natura e Som Livre), que assumiu em julho o cargo de diretora de operações e marketing
Data de postsagem: 03/10/2024 - 12:08
Postado por João Pedro
A empresa afro-empreendedora e familiar fundada pelos irmãos e artistas Evandro Fióti e Emicida, amplia participação de lideranças femininas no seu quadro de diretoria com a chegada de Karen Cavalcanti (ex Natura e Som Livre), que assumiu em julho o cargo de diretora de operações e marketing.
Sendo uma das poucas empresas do meio composta majoritariamente por pessoas negras, a LAB é referência e mais que discurso. Na prática, a cultura organizacional da empresa vem inspirando mudanças concretas no mercado. Hoje a equipe é formada por mais de 54% de pessoas que se autodeclaram negras e pardas. Já nos cargos de liderança, mais de 44% das posições são ocupadas por mulheres, número acima da média do segmento. Quando Evandro Fióti volta o olhar para inovação no ano de 2024, é com base no entendimento do mercado que ele ajudou a transformar nos últimos 15 anos. "O setor carece de iniciativas e organizações que pensem o futuro da indústria fonográfica e do entretenimento, que ainda são pautados em velhos modelos. Eu acredito que a cosmovisão que nós propomos tem potência para trazer inovação aliando pluralidade, diversidade, tecnologia, gestão e governança", afirma.
Por isso, a chegada de Karen Cavalcanti e Claudia Gonçalves são essenciais para a construção do plano estratégico da Laboratório Fantasma. Karen Cavalcanti já teve uma passagem pela LAB e, agora, retorna como diretora de operações e marketing, com a missão de agilizar os processos internos e dividir com Evandro Fióti a gestão dos times e as tomadas de decisões. “Eu sempre admirei o trabalho da LAB pela ousadia e inovação que imprime em seus negócios, quebrando barreiras, trazendo questionamentos e, acima de tudo, abrindo caminho para toda uma cena. A música independente se tornou uma potência que desafia o mercado a se reinventar e criar modelos que atendam de forma mais eficiente às necessidades que não existiam. Somar novamente ao lado da LAB nesse desafio de olhar para o futuro, buscando inovação para todos, me motiva muito pessoal e profissionalmente”, afirma Karen.
Depois do sucesso da turnê “AmarElo - A Gira Final”, de Emicida, no primeiro semestre de 2024, que reuniu mais de 100 mil pessoas ao longo dos 15 shows e impactou diretamente mais de 5 milhões de pessoas; a companhia segue com atuação forte no show business.

POW Festival confirma ilustradora Rafaella Tuma como palestrante

LIDE Futuro Ribeirão Preto promove mentoria com Head de inovação e sustentabilidade do Grupo Petrópolis

Fenasucro & Agrocana lança edição de 30 anos com foco nas megatendências da bioenergia

Agrishow 2024 terá mais de 100 novos expositores, veja data, preços e novidades da feira de tecnologia agrícola.

Ator Rodrigo Hilbert venda sua empresa Emana para o grupos de produtos lácteos Piracanjuba