Fernanda Montenegro, a rainha da tele dramaturgia, tem ingressos esgotados para todas as datas em São Paulo.
×

Foto de Mundo dos famosos

Foto de Fotos da Internet


Fernanda Montenegro leva leitura dramática de Simone de Beauvoir ao Sesc em São Paulo. Foto: Fernanda Montenegro leva leitura dramática de Simone de Beauvoir ao Sesc em São Paulo

Fernanda Montenegro, 94, celebra seus 80 anos de carreira com a leitura da obra feminista “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir.

Os ingressos para o espetáculo “Fernanda Montenegro, no Sesc 14 Bis, em São Paulo se esgotaram no segundo dia de vendas. Convites para todos os 10 mil assentos dos 20 dias de apresentação já foram vendidos pelo aplicativo do Sesc e nas unidades.

Data de postsagem: 24/06/2024 - 18:23

Postado por João Pedro

Em nota, o Sesc afirmou que foram mais de 130 mil acessos simultâneos durante a venda online. Na venda presencial, em menos de 30 minutos já não haviam mais lugares disponíveis, segundo informações não-oficiais repassadas por um funcionário do Sesc. 

“O Sesc São Paulo lamenta os transtornos ocorridos e entende que os cerca de 10 mil ingressos esgotados, em um curto período, reforçam o compromisso da instituição em fomentar ações de formação de público e democratização do acesso à cultura”, esclarece a assessoria do Sesc 14 Bis.

O espetáculo estreia no dia 20 de junho e fica em cartaz até 21 de julho no Sesc 14 Bis, em São Paulo. Uma porcentagem dos ingressos foi liberado para a venda online, que começou na terça-feira (11) e se esgotou em poucas horas. Já na tarde desta quarta-feira (12), fãs lotaram as unidades do Sesc São Paulo. Nas redes sociais, alguns compartilharam imagens das enormes filas formadas para a comprar de ingressos para o espetáculo

Minha aproximação com a obra de Simone de Beauvoir vem desde quando eu tinha 20 anos. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial na minha geração”, comentou a atriz no texto de apresentação da peça.
Na obra, Beauvoir narra a última década de vida de seu marido, o filósofo Jean-Paul Sartre, conduzindo reflexões sobre a vida e a morte. A escritora é amplamente reconhecida por suas contribuições ao existencialismo e ao movimento feminista na década de 1980.
Única brasileira indicada ao Oscar — com “Central do Brasil”, em 1999 –, Montenegro apresentou a leitura pela primeira vez Academia Brasileira de Letras em março de 2023. Em seguida, fez uma sequência de apresentações em março de 2024 no Teatro Prio, no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Em 2009, a atriz encenou o monólogo “Viver sem Tempos Mortos”, também de Beauvoir, rendendo à  Montenegro o Prêmio Shell de “Melhor Atriz” em 2010.

“Ao ler, no palco, Simone de Beauvoir, nós nos conscientizamos da liberdade que essa Mulher se impôs e propôs a todas as gerações que a sucederam”, disse a artista.