Prêmio Multishow 2024: Anitta recebeu o primeiro Troféu Vanguarda entregue pela primeira vez na história da premiação.
×

Foto de Mundo dos famosos

Foto de Anitta recebeu o Troféu Vanguarda pelos seus feitos extraordinário na música nacional e internacional.

A cantora Anitta, 31, recebeu o Troféu Vanguarda na 31ª edição do Prêmio Multishow, na noite da última nesta terça-feira (4) de dezembro. A cerimônia acontece no Riocentro, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Multishow.

Data de postsagem: 06/12/2024 - 17:38

Postado por João Pedro

Tadeu Schmidt, Tatá Werneck e Kenya Sade comandaram a premiação que foi transmitida ao vivo pelo Multishow e também exibida pela TV Globo após o capítulo de “Mania de Você”.

Essa foi a primeira vez que um artista receberá essa honraria, que foi dada à carioca pelas mãos de sua conterrânea Fernanda Abreu.

Os fãs de Anitta também podem esperar uma performance especial da cantora, que deve reunir os maiores sucessos de sua carreira.

Ao lado de Ivete Sangalo, ela é a maior vencedora da história da premiação, com 20 troféus, e também detém o posto de recordista de indicações, tendo sido nomeada 60 vezes. Nesta edição, a voz de “Envolver” e “Bellakeo” briga pelos prêmios de Clipe TVZ do Ano (“Mil Veces”), Artista do Ano, Álbum do Ano (“Funk Generation”), Capa do Ano (“Funk Generation”) e Funk do Ano (“Joga Pra Lua”, com Dennis DJ e Pedro Sampaio).

o Troféu Vanguarda é uma homenagem criada para reconhecer artistas que vão além da música, revolucionando com inovação, estilo e influência cultural.

A artista foi escolhida para receber o prêmio, pois, segundo eles, ela tem um papel transformador ao misturar gêneros como funk, pop, reggaeton e eletrônica, levando o som brasileiro ao cenário global.

Além de quebrar barreiras musicais, a cantora também se destaca como uma voz ativa em questões sociais, promovendo igualdade, empoderamento feminino e a valorização da cultura brasileira.

É inegável que seu impacto vai muito além do palco, construindo uma estética única e se conectando a um público mundial.

A cantora usou as redes sociais para agradecer pela noite e refletir sobre sua jornada. "Receber essa homenagem no meu país tem a mesma importância de qualquer prêmio internacional que eu faça parte. Meu coração está cheio de gratidão a todos que fizeram parte da minha história. Ser considerada vanguarda com apenas 31 anos é reflexo de uma trajetória curta, mas de muita dedicação, foco e persistência”, escreveu.

Durante seu discurso, Anitta abordou temas como humildade, solidão e pioneirismo, compartilhando as dificuldades de trilhar novos caminhos: "Há 10 anos, ninguém no Brasil diria que o que fizemos era possível, ninguém diria que seria eu a pessoa a chegar lá. [...] Reconhecer sua luta com respeito e gratidão a tudo que veio antes é um ato de humildade". 

Ela destacou a solidão enfrentada ao insistir em ideias nas quais só ela acreditava: "Muitas vezes, eu precisei silenciar tudo em minha volta pra escutar o que eu mesmo pressentia, enquanto todos diziam o contrário".

Anitta finalizou sua mensagem com um aviso: apesar das expectativas, ela se sente livre para escolher o caminho que quiser, surpreendendo ou não. "Estou livre, mas não por que já conquistei o inimaginável. Estou livre por que decidi estar. Agora estou. E que venha o que tiver que vier, seja isso um GRANDE TUDO [...] ou um grande NADA.”