Galvão Bueno, Sabrina Sato , Marcos Paumeira , Glória Pires e Beyoncé , são alguns famosos que tem investimentos no agronegócio.
×

Foto de Música

Foto de Famosos que tem investimentos no agronegócio

Nos últimos anos, inúmeros famosos têm realizado seus investimentos para o setor do agronegócio, reconhecendo o potencial lucrativo e a estabilidade desse mercado, famosos nacionaise internacionais sem contar os cantores do sertanejos.

Data de postsagem: 22/04/2025 - 18:12

Postado por João Pedro

O café, a precária e os alimentos orgânicos estão na lista dos famosos.

Independente do segmento, de atuação dos famoso, estão investindo em fazendas, além de invstir em produção de grãos, gado, agricultura sustentável e até em tecnologias voltadas para o campo.

O agronegócio, que representa uma grande porcentagem da economia em países como o Brasil, faz com que muitos famosos utilizem de sua visibilidade para promover práticas mais conscientes e sustentáveis, agregando valor à sua imagem pública e aos próprios negócios.

Além dos cantores sertanejos, ao qual já possuímos conhecimentos disto, outras celebridades também fazem o mesmo. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista. Confira:

Sabrina Sato
A apresentadora investe no agronegócio. A japa mais querida do Brasil revelou ter comprado, em 2020, uma fazenda em Avaré, no interior de São Paulo. O pai da artista é quem administra a propriedade, que produz café de variedade arábica.

Marcos Palmeira
onge das novelas desde que protagonizou duas novelas com a temática tural – Pantanal (2022) e Renascer (2024) -, o ator é um fazendeiro bem conhecido do público. Há anos, ele investe na produção de alimentos orgânicos (frutas, legumes e verduras, mel e chocolate além de gado para a produção de queijos) em sua propriedade no interior do Rio de Janeiro, tendo lançado, inclusive, uma marca de queijos e iogurte no mercado.

Galvão Bueno
O ex-narrador da Globo e atual contratado da Band produz gado, oliveiras, cavalos e uvas em Candiota, no interior do Rio Grande do Sul. Além disto, ele chegou a investir em uma vinícola na Toscana, na Itália, e também em Bento Gonçalves.

Globo)
Gloria Pires
A atriz, que já chegou a ser dona de uma produtora de soja na ficção, também é fazendeira na vida real. Em Goiás, ela possui, desde 1990, uma fazenda onde cria gado de corte e investe na produção de lavouras de grãos.

Wesley Safadão
O cantor de forró é dono do Haras WS, localizado em Aracoiaba, município a 80 km da capital, Fortaleza. O haras também conta com tatersal para a realização de leilões e também estrutura para treinos de corrida e vaquejada.

Os sertanejos e os famosos norte americanos não podiam ficar de fora quando o assunto é investimento no agronegócio. A dupla João Neto e Frederico, Leonardo, Zezé di Camargo, as gêmeas Maiara e Maraísa e a dupla Henrique e Juliano, Beyoncé, Brad Pitt e Bernie Ecclestone já estão na lista das celebridades que mais investem no setor há algum tempo.


O cantor, multi-instrumentalista, produtor e arranjador norte-americano Lenny Kravitz é um produtor rural no Brasil. Desde 2019, o cantor possui uma propriedade rural na cidade de Duas Barras, interior do Rio de Janeiro e a sede da fazenda tem até um piano transparente exposto.

O cantor já abriu as portas da propriedade para uma revista norte-americana de arquitetura e ostentou!A fazenda de Lenny Kravitz chama-se São Tomé e lá, ele cultiva café orgânico, frutas e vegetais, gado e cavalos. Quando está na propriedade, Kravitz fala em português e posta fotos com as suas cozinheiras brasileiras, ressaltando que elas produzem delícias com os alimentos produzidos ali mesmo.

O galã Brad Pitt é fazendeiro desde 2008. Ele é dono de uma propriedade de 500 hectares em Provence, na França e lá, cultiva uvas de variedades viníferas para a produção de champanhes rosés e vinhos. As frutas são fornecidas a uma vinícola super tradicional da região.

A cantora Beyoncé também aposta no agro. Em 2021, ela investiu em uma propriedade rural que produz mel e cannabis, segmento que também atraiu o ator Jim Belushi. Ele produz a planta em 37 hectares de uma fazenda no Oregon. Já Bill Gates não chega a vestir as botinas, mas apostou boa parte de sua fortuna em fundos de investimentos que

Zezé di Camargo, Leonardo, Gino, Geno, Rio Negro e Giovani, cantores sertanejos que fizeram muito sucesso nos anos 1980 e 1990, hoje se dedicam quase que exclusivamente ao agronegócio. Gino e Geno possuem fazendas de gado Nelore no interior de Minas Gerais, Rio Negro investe na pecuária na cidade de Franca, interior de São Paulo, Giovani, na produção de gado e grãos no Paraná e Zezé di Camargo possui uma fazenda de gado em Goiás. A propriedade foi palco de um seriado sobre a vida do cantor em família e recentemente, Zezé inaugurou uma usina de energia solar no local.

Da nova geração do sertanejo, as irmãs gêmeas Maiara e Maraísa também estão na lista de fazendeiras: a dupla já possui duas fazendas, Medo Bobo e Rosada, em Goiás, onde investem na criação de diversos animais de corte como ovinos e bovinos. João Neto e Frederico também investem na criação de gado Nelore Puro de Origem em uma fazenda localizada em Goiás, a Recanto do Rouxinol.

A dupla de sertanejos Henrique e Juliano é hoje uma das mais conhecidas da música sertaneja no país. Em maio, os sertanejos realizaram um leilão de gado Nelore em sua fazenda, que se chama Terra Prometida e fica em Porto Nacional (TO) e o resultado foi um recorde no setor da pecuária no Brasil, com um faturamento de R$ 56,9 milhões. Uma das vacas da dupla foram valorizadas em R$ 7 milhões. Eles são donos dos animais de genética superior considerados os mais caros.