
Foto de Música
Foto de Famosos que tem investimentos no agronegócio
Nos últimos anos, inúmeros famosos têm realizado seus investimentos para o setor do agronegócio, reconhecendo o potencial lucrativo e a estabilidade desse mercado, famosos nacionaise internacionais sem contar os cantores do sertanejos.
Data de postsagem: 22/04/2025 - 18:12
Postado por João Pedro
O café, a precária e os alimentos orgânicos estão na lista dos famosos.
Independente do segmento, de atuação dos famoso, estão investindo em fazendas, além de invstir em produção de grãos, gado, agricultura sustentável e até em tecnologias voltadas para o campo.
O agronegócio, que representa uma grande porcentagem da economia em países como o Brasil, faz com que muitos famosos utilizem de sua visibilidade para promover práticas mais conscientes e sustentáveis, agregando valor à sua imagem pública e aos próprios negócios.
Além dos cantores sertanejos, ao qual já possuímos conhecimentos disto, outras celebridades também fazem o mesmo. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista. Confira:
Sabrina Sato
A apresentadora investe no agronegócio. A japa mais querida do Brasil revelou ter comprado, em 2020, uma fazenda em Avaré, no interior de São Paulo. O pai da artista é quem administra a propriedade, que produz café de variedade arábica.
Marcos Palmeira
onge das novelas desde que protagonizou duas novelas com a temática tural – Pantanal (2022) e Renascer (2024) -, o ator é um fazendeiro bem conhecido do público. Há anos, ele investe na produção de alimentos orgânicos (frutas, legumes e verduras, mel e chocolate além de gado para a produção de queijos) em sua propriedade no interior do Rio de Janeiro, tendo lançado, inclusive, uma marca de queijos e iogurte no mercado.
Galvão Bueno
O ex-narrador da Globo e atual contratado da Band produz gado, oliveiras, cavalos e uvas em Candiota, no interior do Rio Grande do Sul. Além disto, ele chegou a investir em uma vinícola na Toscana, na Itália, e também em Bento Gonçalves.
Globo)
Gloria Pires
A atriz, que já chegou a ser dona de uma produtora de soja na ficção, também é fazendeira na vida real. Em Goiás, ela possui, desde 1990, uma fazenda onde cria gado de corte e investe na produção de lavouras de grãos.
Wesley Safadão
O cantor de forró é dono do Haras WS, localizado em Aracoiaba, município a 80 km da capital, Fortaleza. O haras também conta com tatersal para a realização de leilões e também estrutura para treinos de corrida e vaquejada.
Os sertanejos e os famosos norte americanos não podiam ficar de fora quando o assunto é investimento no agronegócio. A dupla João Neto e Frederico, Leonardo, Zezé di Camargo, as gêmeas Maiara e Maraísa e a dupla Henrique e Juliano, Beyoncé, Brad Pitt e Bernie Ecclestone já estão na lista das celebridades que mais investem no setor há algum tempo.
O cantor, multi-instrumentalista, produtor e arranjador norte-americano Lenny Kravitz é um produtor rural no Brasil. Desde 2019, o cantor possui uma propriedade rural na cidade de Duas Barras, interior do Rio de Janeiro e a sede da fazenda tem até um piano transparente exposto.
O cantor já abriu as portas da propriedade para uma revista norte-americana de arquitetura e ostentou!A fazenda de Lenny Kravitz chama-se São Tomé e lá, ele cultiva café orgânico, frutas e vegetais, gado e cavalos. Quando está na propriedade, Kravitz fala em português e posta fotos com as suas cozinheiras brasileiras, ressaltando que elas produzem delícias com os alimentos produzidos ali mesmo.
O galã Brad Pitt é fazendeiro desde 2008. Ele é dono de uma propriedade de 500 hectares em Provence, na França e lá, cultiva uvas de variedades viníferas para a produção de champanhes rosés e vinhos. As frutas são fornecidas a uma vinícola super tradicional da região.
A cantora Beyoncé também aposta no agro. Em 2021, ela investiu em uma propriedade rural que produz mel e cannabis, segmento que também atraiu o ator Jim Belushi. Ele produz a planta em 37 hectares de uma fazenda no Oregon. Já Bill Gates não chega a vestir as botinas, mas apostou boa parte de sua fortuna em fundos de investimentos que
Zezé di Camargo, Leonardo, Gino, Geno, Rio Negro e Giovani, cantores sertanejos que fizeram muito sucesso nos anos 1980 e 1990, hoje se dedicam quase que exclusivamente ao agronegócio. Gino e Geno possuem fazendas de gado Nelore no interior de Minas Gerais, Rio Negro investe na pecuária na cidade de Franca, interior de São Paulo, Giovani, na produção de gado e grãos no Paraná e Zezé di Camargo possui uma fazenda de gado em Goiás. A propriedade foi palco de um seriado sobre a vida do cantor em família e recentemente, Zezé inaugurou uma usina de energia solar no local.
Da nova geração do sertanejo, as irmãs gêmeas Maiara e Maraísa também estão na lista de fazendeiras: a dupla já possui duas fazendas, Medo Bobo e Rosada, em Goiás, onde investem na criação de diversos animais de corte como ovinos e bovinos. João Neto e Frederico também investem na criação de gado Nelore Puro de Origem em uma fazenda localizada em Goiás, a Recanto do Rouxinol.
A dupla de sertanejos Henrique e Juliano é hoje uma das mais conhecidas da música sertaneja no país. Em maio, os sertanejos realizaram um leilão de gado Nelore em sua fazenda, que se chama Terra Prometida e fica em Porto Nacional (TO) e o resultado foi um recorde no setor da pecuária no Brasil, com um faturamento de R$ 56,9 milhões. Uma das vacas da dupla foram valorizadas em R$ 7 milhões. Eles são donos dos animais de genética superior considerados os mais caros.

Nômade Festival divulga programação completa com encontro de gerações em mais de 10h de shows em São Paulo; confira

Decoração sustentável se torna tendência e alternativa para a preservação ambiental

Lagum anuncia segunda edição de bloco de Carnaval em Belo Horizonte

Cantor Péricles confirma presença em mais uma edição da Feijoada do Bamba

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto faz apresentação de Natal no RibeirãoShopping