Foto de Música
Foto de Festival Salve o Sul
Cantora subiu ao palco montado no Allianz Parque com vestes tradicionais do Estado e agradeceu o apoio do público para a iniciativa, acompanhada de artistas nativistas.
Mais de 47 mil pessoas se reuniram no Allianz Parque, em São Paulo, para acompanhar os dois dias de apresentações do festival Salve o Sul, realizado nesta sexta (7) e domingo (9). Apenas com a venda de ingressos nos dois dias do festival foram arrecadados, segundo a organização, R$ 8.244.945.
Idealizado pela gaúcha Luísa Sonza em parceria com o DJ Pedro Sampaio, o festival teve seu primeiro dia de apresentações na sexta-feira (7) com o show especial Amigos. Neste domingo (9), artistas de diferentes gerações e estilos musicais subiram ao palco para ajudar o Rio Grande do Sul, em uma grande festa da solidariedade
Data de postsagem: 11/06/2024 - 00:31
Postado por João Pedro
O segundo dia de Festival Salve o Sul, começou por volta das 14h30min deste domingo (9) junho, no Allianz Parque de chiripá, chapéu e lenço atado a meia espalda, Luísa Sonza abriu o segundo dia do festival Salve o Sul, cuja renda será revertida para a recuperação do Estado. Com lágrimas nos olhos, a gaúcha de Tuparendi puxou os primeiros versos de Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, de Leonardo, e foi acompanhada por artistas nativistas como Neto Fagundes, Cristiano Quevedo, João Luiz Côrrea, Elton Saldanha, César Oliveira & Rogério Melo e Guri de Uruguaiana.
Queria dizer que é de uma emoção muito grande estar aqui nesse dia, mas, principalmente, de uma alegria muito grande. Quero agradecer, primeiro, a presença de cada um. Saibam que vocês estão salvando vidas por estarem aqui — disse Luísa ao público presente no Allianz Parque, em São Paulo, onde o festival é realizado.
Isso aqui vai ser de muita alegria, porque, no Rio Grande, a gente é faca na bota. A gente vai reconstruir o Rio Grande. Vamos fazer um show maravilhoso em homenagem a todo o Sul e a todos os brasileiros. Porque, antes de tudo, a gente é brasileiro. E se não fosse esse país todo nos ajudando, iria ficar mais difícil — completou a artista.
Após o número inicial, Luísa chamou ao palco o DJ Pedro Sampaio. O festival Salve o Sul é uma iniciativa dos dois.
— Essa é a realização de um sonho! — disse Pedro Sampaio.
Line-up
Neste domingo, o Salve o Sul recebe artistas como Ludmilla, Ferrugem, Leo Santana, Gloria Groove, junior Lima, Xande Aviões, Zé Felipe, Juliette, Lexa, Xamã e Armandinho. Na sexta-feira (7), primeiro dia do festival, Chitãozinho, Chororó, Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo apresentaram clássicos do sertanejo no palco do Alllianz Parque.
Onde assistir
O evento está sendo transmitido nos canais Multishow e BIS, no Globoplay e, ainda, na RBS TV. A apresentação é de Kenya Sade e da gaúcha Sheron Menezzes.
Pra cima, Rio Grande
O Festival Salve o Sul também foi palco para apresentar o movimento Pra Cima, Rio Grande, do Grupo RBS, com o objetivo de reafirmar o seu compromisso com os gaúchos e estimular a mobilização de forças para a retomada do Estado.
RibeirãoShopping recebe doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
JOELMA CONFIRMA SHOW EM RIBEIRÃO PRETO NO DIA 09 DE MARÇO, E OS INGRESSOS ESTÃO À VENDA
Maiara & Maraísa são atrações confirmadas do Farraial 2024 em São Paulo.
São Paulo Fashion Week em 2024 tem datas divulgadas, com antecipação no calendário da moda
FESTIVALLollapalooza 2024 divulga horários dos show; confira