Rock in Rio 2024 anuncia Dia Brasil com sertanejo, rap, samba e muito mais.
×

Foto de Música

Foto de Rock in Rio 40 anos

Dia 21 de setembro no Rock In Rio, terá apenas atrações nacionais, entre nomes como Chitãozinhoe Xororó, Ana Castela, Simone Mendes e Luan Santana.

A equipe do Rock in Rio fez um anúncio histórico nesta segunda-feira (29). Pela primeira vez em 40 anos de história, o festival contará com um Dia Brasil, dedicado inteiramente à música brasileira. Vários gêneros estarão nos palcos principais do evento, como sertanejo, que faz sua estreia no Rock in Rio.

Data de postsagem: 30/04/2024 - 10:50

Postado por João Pedro

Além da novidade dentro do festival, o time também se juntou para gravar a música "Deixa o Coração Falar".

Ao longo dos 40 anos de história, o Rock in Rio já convocou mais de 500 marcas, centenas de milhares de pessoas que acompanham o festival presencialmente ou pela transmissão, além dos mais de 12 milhões de fãs online para agirem em torno da transformação por um mundo melhor. Ciente de seu poder mobilizador, o festival também está preparando uma ação única em sua trajetória. Além do Dia Brasil, o Rock in Rio reúne mais de 55 artistas que fazem parte da história da música brasileira para a gravação de um clipe de uma música inédita. Intitulada de "Deixa o Coração Falar", a canção provoca uma reflexão de união nas pessoas, incentivando-as a dialogarem e a se abraçarem para que não haja mais divisões no mundo. Carregada de esperança e promovendo a união, os direitos dos artistas da canção serão destinados às ONGs da Ação da Cidadania e a Gerando Falcões, por meio do Favela 3D. Com o Dia Brasil e toda a movimentação de geração de receita para as ONGs Ação Cidadania e Gerando Falcões, o Rock in Rio promoverá uma enorme mobilização dos brasileiros em prol de um Brasil melhor para todos. 

Empenhado em tornar o mundo um lugar melhor, o Rock in Rio vai criar produtos licenciados que vão ser colocados à venda e terão o lucro revertido em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados por artistas internacionais e nacionais com o “Leilão Fans For Change”, entre outras ações, que vão gerar ainda mais renda para as causas.

O público também poderá participar deste movimento. Além de poderem fazer as doações no site oficial do Rock in Rio a qualquer momento, durante a venda de ingressos estará disponível para incluir o valor da doação ao concluir a compra. Os fãs poderão, ainda, escolher para qual instituição será sua contribuição.

O Rock in Rio, festival de música cuja quadragésima edição acontece de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro no Rio de Janeiro, terá um dia da programação apenas com artistas brasileiros e 73 atrações já estão confirmadas, distribuídas por 14 gêneros musicais ou estilos.

A faixa é uma novidade do festival, e vai ganhar também um videoclipe inspirado no icônico "We Are The World", de 1985. Todos os lucros do videoclipe e da canção serão revertidos para a campanha de cidadania do Rock in Rio.

Roberto Medina, criador do festival, falou sobre esse marco: “Acho que a gente precisa sair da bolha que a gente está. A música une as pessoas. O que fez a gente comemorar esses 40 anos foi olhar para frente e não para trás. A história é bonita, mas o sonho era muito difícil.”

"Quando comecei o Rock in Rio, queria que unisse todas as tribos. Então estou repetindo isso com a música brasileira. O sertanejo, o pop, o rock, o trap, o rap, todos. Um vai em bossa nova, um vai convidar o outro. É muito emocionante, e vocês vão ver isso no Rock in Rio, vão ver isso aqui", disse ainda Medina.

O Dia Brasil está marcado para 21 de setembro. Nesta data, os shows serão especiais para o Rock in Rio, promovendo encontros entre grandes nomes de alguns dos ritmos que mais definem o Brasil. Serão apresentações de rock, sertanejo, MPB, trap, pop, samba e rap, entre outros.

Para Sempre Rock (Palco Mundo): Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido.

Para Sempre Sertanejo (Palco Mundo): Chitãozinho & Xororó, Orquestra Heliópolis, Ana Castela, Junior, Luan Santana e Simone Mendes.

Para Sempre MPB (Palco Mundo): Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso.

Para Sempre Samba (Palco Sunset): Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande De Pilares.

Para Sempre Pop (Palco Sunset): Duda Beat, Glória Groove, Jão, Ludmilla, Luisa Sonza, Lulu Santos.

Para Sempre Funk (Espaço Favela): Livinho, Mc Don Juan, Mc Dricka, MC Hariel, MC IG e MC PH.

Para Sempre Trap (Palco Mundo): Cabelinho, Filipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi, Ryan Sp e Veigh.

Para Sempre Rap (Palco Sunset): Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2 e Rael.

Para Sempre Baile De Favela (Espaço Favela): Buchecha, Cidinho E Doca, Funk Orquestra, Mc Carol, Mo Kevin O Chris e Tati Quebra Barraco.

Para Sempre Bossa Nova (Global Village): BOSSACUCANOVA (Participação Cris Delano), Leila Pinheiro, Roberta Menescal e Wanda Sá.

Para Sempre Soul (Global Village): Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon.

Para Sempre Jazz (Global Village): Léo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis.

Para Sempre Música Clássica (Espaço Favela): Nathan Amaral e Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira.

Para Sempre Eletrônica (New Dance Order): Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier, Maz X Antdot.