
Foto de Música
Foto de The Town 2025 Palco Quebrada
A organização do The Town anunciou na tarde desta terça-feira (15) de abril, o novo palco para essa edição. O Palco Quebrada vai exaltar a potência artística das periferias do Brasil Os headliners como Belo, MC Hariel e Criolo em um show especial que marca os 50 anos do artista.
Data de postsagem: 16/04/2025 - 10:58
Postado por João Pedro
Será neste espaço que o The Town reforça toda a potência artística da periferia, com shows de talentos expoentes e já consagrados da quebrada. Fãs também já podem começar a se preparar para a venda geral de ingressos, que este ano ocorre no dia 27 de maio, ao meio-dia, no site da Ticketmaster Brasil
o Quebrada. Carregado de personalidade e muita música, cultura e arte, este palco vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras, mostrando toda a potência dos talentos que vêm delas, sejam eles expoentes ou já consagrados.
A novidade foi revelada durante uma ação no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, em um cenário que dialoga diretamente com a essência do novo palco da Cidade da Música. A escolha do local — uma das maiores comunidades de São Paulo — reforça o compromisso do festival com a arte que nasce nas periferias e transforma realidades todos os dias. O Instituto Baccarelli é símbolo dessa potência criativa: uma referência nacional em transformação social por meio da música, que já impactou milhares de jovens e abriga a Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira formada dentro de uma favela.
Ao longo de cinco dias de The Town, o Quebrada contará com Belo como o embaixador do palco, além de MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo entre os headliners, fazendo apresentações memoráveis e impactantes.
Luis Justo, CEO da Rock World, destacou que “o Quebrada é um palco que nasce da energia vibrante de São Paulo, uma cidade que pulsa música, cultura e arte, assim como The Town. Mais do que um espaço que recebe shows, ele é um território de reconhecimento e visibilidade, carregado de representatividade, para uma cena que sempre foi potência. É transformador ampliar a voz dos talentos que vêm das comunidades. Agora, com o Quebrada, o The Town se propõe a trazer este olhar para a periferia paulistana e brasileira, criando um ambiente onde essa arte floresça ainda mais e reverbere para o país inteiro”.
O Quebrada será um palco vivo — uma grande tela em branco que começa a ganhar vida antes mesmo do início do The Town e segue sendo grafitada e pintada ao longo dos dias de festival por artistas da periferia, diante dos olhos do público, até se transformar em uma obra de arte vibrante, coletiva e cheia de potência. Também composta por casas, escadas, caixas d’água, antenas, postes de iluminação, churrasqueiras e outros elementos característicos, a cenografia do Quebrada traduz com fidelidade a estética das periferias urbanas brasileiras. O palco ainda conta com dois telões horizontais posicionados nas laterais e uma ampla boca de cena, garantindo que o público acompanhe todos os detalhes das apresentações.
Confira a programação diária do Palco Quebrada
No dia 6 de setembro, MC Hariel, paulistano da Vila Aurora e um dos maiores nomes do funk brasileiro será o headliner. Com versos motivadores e poderosos, Hariel rima sobre o amor e as batalhas do cotidiano com seu flow único e beats envolventes. Antes, Tasha & Tracie, irmãs gêmeas e vozes potentes da nova geração do rap nacional, se apresentam no espaço. Com letras afiadas sobre vivência periférica, elas conquistaram o público com sucessos como “Tang”, “Salve”, “Desce Licor”, entre outros.
No dia seguinte, 7 de setembro, o Black Pantera é a principal atração do Quebrada. Formada em 2014 pelos irmãos Charles Gama (guitarra e vocal) e Chaene da Gama (baixo e vocal) e Rodrigo Pancho (bateria), a banda mineira une elementos do crossover, groove, funk, thrash metal e hardcore ao ativismo, e a competência do trabalho reconhecido cada vez mais nestes 10 anos, se mostrando uma das mais relevantes bandas do cenário underground nos últimos tempos. Logo antes, a Punho de Mahin, banda Afro Punk nascida em novembro de 2018, fará um show arrepiante convidando MC Taya. A Punho de Mahin trará ao The Town um Punk direto com referências ao Hardcore, um tempero D-beat e um rico conteúdo lírico, reforçando a luta contra o racismo, repressão às minorias subjugadas, intolerância, violência policial e demais mazelas sociais. Já MC TAYA é uma banda de nu metal que mistura elementos estéticos e sonoridades do funk brasileiro, rap e trap ao metal, no qual ela chama de FOCK para simbolizar a mistura de funk+rock. Fazendo uma fusão sonora única que está trazendo inovação ao cenário do rock nacional criando um novo movimento: o METAL MANDRAKE.
Abrindo as apresentações do segundo fim de semana, Kayblack vai encerrar os shows do Quebrada no dia 12 de setembro. Sua trajetória musical começou no funk, mas foi no trap que se consagrou e tornou-se conhecido. Com estilo diferenciado e versátil, o artista desenvolve um “flow” único e marcante a cada canção e vem conquistando o público e muitos ouvintes de funk, rap, trap e música urbana. Seus números impressionam: no Spotify, possui mais de 12 milhões de ouvintes e seus hits ultrapassam 2 bilhões de streams. Antes, Duquesa, cantora nascida e criada em Feira de Santana, se apresenta no Quebrada. A artista foi uma das grandes apostas femininas da produtora Boogie Naipe, mesmo selo da maior banda de rap nacional, os Racionais Mc´s. Com seu último lançamento “Taurus Vol.2”, Duquesa trouxe grandes participações como Tasha & Tracie, Baco Exu Do Blues, Urias, Zaila, Yunk Vino e Jovem Dex, para o álbum repleto de canções potentes.
No sábado, dia 13, Criolo, embaixador do The Town desde a primeira edição, será o headliner do espaço. Indicado sete vezes ao Grammy Latino e vencedor na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, ao lado do Planet Hemp, Criolo se destacou no cenário sendo o criador da Rinha dos MC’s em 1989, dedicada a batalhas de improvisação. Lançou álbuns que se mantiveram no topo das paradas, com destaques para “Ainda há Tempo”, de 2006, “Nó na Orelha”, de 2011, um dos álbuns mais comentados da última década e seu mais recente trabalho, “Sobre Viver”, de 2022. Na segunda performance do dia, Péricles convida Dexter para um show que vai agitar o Quebrada. Com uma das vozes mais marcantes e queridas do Brasil, Péricles é um verdadeiro ícone do samba e do pagode. Dono de um timbre inconfundível, carisma único e interpretações emocionantes, ele conquistou o país com seu talento e acumulando sucessos como “Até Que Durou”, “Melhor Eu Ir” e Final de Tarde”. Já Dexter é conhecido por fundar e liderar um dos maiores grupos de rap do Brasil, o 509-E. Músicas compostas por ele, como “Saudades Mil” e “Oitavo Anjo”, foram sucesso nas rádios de todo o Brasil, tornando-se clássicos atemporais e fazendo dele um artista conceituado no cenário.
Já no dia 14, encerrando as apresentações do palco na segunda edição do The Town, Belo, embaixador do espaço, fará um show repleto de hits. Com uma carreira que atravessa décadas e um legado que ecoa nos corações dos fãs, além de reverenciado e aplaudido de pé em cada apresentação, Belo é um dos artistas em carreira solo mais bem-sucedidos do cenário musical brasileiro – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, músicas entre as mais executadas do país nas rádios e TVs. Antes, a primeira orquestra sinfônica surgida em uma favela no mundo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) sobe ao palco. Este é o grupo instrumental mais avançado do Baccarelli, e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da história do país, Isaac Karabtchevsky, também diretor artístico da instituição.
Também em todos os dias de festival, a abertura, os intervalos dos shows e o encerramento do palco ficam por conta do Mete Dança Quebrada!, um espetáculo inédito criado especialmente para o The Town, que leva ao palco a força da cultura periférica por meio da música, cultura e arte.
Como adquirir os ingressos e as duas mas frequentes.
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.

Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas do João Rock 2024

Di Ferrero confirma show em Ribeirão Preto, no dia 11 de maio.

O maior carnaval do Interior paulista OBA Festival, define temas das fantasias para a edição de 2025; confira

Veja a programação e horários dos shows Lollapalooza 2024

Coala Festival anuncia transmissão de sua décima edição no Disney+