Dia das Mães movimenta comércio de Ribeirão Preto e deve registrar aumento nas vendas
×

Foto de Música

Foto de Dia das mães em Ribeirão Preto

Considerada a segunda data mais relevante para o varejo brasileiro - atrás apenas do Natal-, o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 11 de maio, deve apresentar um aumento no volume de vendas neste ano.

Data de postsagem: 10/05/2025 - 10:16

Postado por João Pedro

Joias, chocolates, perfumes e roupas estão entre os presentes mais procurados_

De acordo com um levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), a expectativa é que o comércio local registre um crescimento de 1,5% nas vendas de maio, em relação ao mesmo período do ano passado.

Um dos principais centros de compras da cidade, o RibeirãoShopping já sente os efeitos da data, com aumento no fluxo de clientes e na movimentação nas lojas. O empreendimento oferece uma grande variedade de marcas e experiências, com opções de presentes que atendem a diferentes perfis de consumidores.

“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo. Já observamos um aumento no fluxo de visitantes e estamos preparados para atender essa demanda com uma campanha especial. Neste ano, além de brindes exclusivos, nossos clientes concorrem ao sorteio de um Audi Q3, reforçando ainda mais a experiência de compras no shopping”, destaca Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

Expectativa positiva impulsiona o otimismo entre lojistas

De acordo com o levantamento, 80% dos consumidores deverão fazer suas compras em lojas físicas, com destaque para itens como joias, chocolates, perfumes, roupas, calçados, acessórios e flores. Os números e as altas nas demandas e movimentação têm animado os lojistas.

“Nossa expectativa é participar desse momento tão especial para cada família. Ganhar uma joia é uma forma de retribuir o amor, o cuidado e o carinho das mães. É um presente que marca esta data tão especial”, comenta Laiane Victor, gerente da Marcello Campos RibeirãoShopping.

Tiago Gonçalves, gerente comercial da CP Kae – Loja O Boticário no empreendimento, reforça a importância da data para o setor. “O Dia das Mães é a segunda data mais importante do ano, com um volume de vendas muito alto. Estamos com uma expectativa enorme e já começamos maio com resultados muito positivos, projetando um crescimento de 10% nas vendas”, destaca.

Além disso, com o objetivo de promover praticidade para lojistas e clientes, o RibeirãoShopping preparou no App Multi uma seção com opções de presentes – com descontos e ofertas especiais – para as mamães.

Campanha de Dia das Mães

Com R$ 700 em compras, os clientes ganham uma bolsa da marca Scarf Me e concorrem ao sorteio de um Audi Q3 Performance Black e de pares de ingressos para o show do cantor Paulo Ricardo, que acontece no dia 5 de julho, no Multiplan Hall.

Clientes participantes do programa de relacionamento MultiVocê têm vantagens adicionais para concorrer: membros Silver recebem números da sorte em dobro; os da categoria Gold, em triplo, além de ganharem uma clutch exclusiva da Scarf Me, limitada a uma por CPF. Notas cadastradas com CPF garantem um número da sorte adicional.

Participantes das categorias Silver e Gold podem ainda resgatar números da sorte extras por 700 pontos cada resgate, por meio do App Multi — limitado a quatro resgates por CPF.

A retirada dos brindes acontece de segunda-feira à sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados das 12h00 às 20h00, na Praça Central.

Sobre o RibeirãoShopping

Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 43 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.

Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.