Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village no Rock In Rio
×

Foto de Música

Foto de Diogo Nogueira e Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio — Foto: Patrick Monteiro/Quem

O Rock in Rio reuniu convidados nesta terça-feira (16) para anunciar novidades do Global Village. O novo espaço temático do festival que ganha forma e line-up na edição deste ano do evento que está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Data de postsagem: 17/04/2024 - 11:46

Postado por João Pedro

Festival apresenta três novos espaços que integram cenografia, gastronomia e música para uma experiência cultural imersiva na Cidade do Rock.

Destaque para o Clube do Samba que, com 45 anos de história e fundado por João Nogueira, assumirá o comando da programação musical no local do Global Village dedicado ao Brasil. A organização também reúne detalhes das áreas inspiradas na França e na Inglaterra

Quem compareceu ao evento e te conta tudo sobre a homenagem ao Brasil no espaço, que será representado por um genuíno boteco, repleto de sabores, sons e ritmos vibrantes. Para dar som e gosto à ambientação, uma típica roda de samba com as comidas tradicionais de boteco.

Diogo Nogueira, convidado deste esquenta, adiantou um pouco da participação que fará na roda de samba que vai acontecer durante o festival no espaço Brasil, dentro do Global Village. ‘O Rock in Rio vai bombar. Vai ter samba e comida de boteco para vocês se sentirem em casa", afirmou o artista.

Em 2024, Diogo celebra os 45 anos do Clube do Samba, movimento criado por seu pai, João Nogueira. E o marco será celebrado no inédito Global Village. "Isso remete muito ao que acontece nas rodas de samba. Acho que a galera vai sambar muito e comer bastante", apontou Diogo

Já na gastronomia do Clube do Samba, o público que estiver nos sete dias de festival vai poder um cardápio exclusivo com diversos pratos típicos como torresmo, frango à passarinho, empada de camarão, sanduíche de pernil com queijo e abacaxi, caldinho de feijão, bolinho de rabada, chips de jiló.

O cardápio foi pensado com a chef Rayssa Marques. "Foi um cardápio difícil de pensar por conta da adaptação ao festival, poderíamos escolher outras coisas. Mas fomos pelo que se come em um boteco com roda de samba e cerveja gelada. Tem feijoada, ma em bolinho. Tem caldinho de feijão. O sanduíche que se come na madrugada, depois das rodas de samba. Tem uma relação afetiva e uma relação que já existe no samba através dos butecos e dos terreiros", completou Diogo.


Diogo Nogueira afirmou que está "flutuando nas nuvens" com essa novidade. "O Clube do Samba sempre foi movimento de trazer cultura, vamos mostrar um pouco lá através do samba, da gastronomia. Estou flutuando, mas nuvens. Meu pai batalhou muito por esse projeto. Hoje temos projeto social com atividades para 150 crianças. A importância da mulher no samba é gigantesca, Beth, Ivone, Clara, que lutaram num ambiente masculino. Importante levar isso pro Rock in Rio. Fico emocionado e me embolo nas palavras".

O Rock in Rio 2024 tem um gostinho especial. É o ano que o festival celebra seus 40 anos de história e está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. No line-up já foram anunciados nomes como Mariah Carey, Katy Perry, Ed Sheeran, Iza, Jão, Ludmilla, Ivete Sangalo e outros.