Foto de Música
Foto de Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário e Alienor Massenet, da Symrise e criadora do sucesso Floratta Red do Boticário
Alienor Massenet (Symrise), Cécile Matton (Mane), Frank Voelkl (Firmenich), Louise Turner (Givaudan) e Pascal Gaurin (IFF) falaram sobre carreira, processos criativos e suas visões para o futuro da perfumaria
Pela primeira vez no mundo, O Boticário, uma das maiores referências globais em perfumaria, reuniu, na última quarta-feira (30 de outubro), cinco dos maiores perfumistas internacionais em um evento exclusivo. Esse encontro inédito na história do setor proporcionou uma troca de ideias profunda sobre as inovações e tendências que irão moldar as “notas olfativas do futuro”.
Data de postsagem: 04/11/2024 - 14:29
Postado por João Pedro
Pascal Gaurin da IFF e nome por trás da fragrância Malbec do Boticário, trouxe sua visão de conexão entre música e fragrância. Segundo ele, ambas compartilham a mesma linguagem e os cinco segundo iniciais são cruciais para capturar a atenção e gerar um impacto emocional. “Cada fragrância que crio funciona como uma trilha sonora — um convite a revisitar sensações e memórias, como se você estivesse ouvindo um álbum do qual nunca se cansa ou usando um perfume que, quando o frasco esvazia, você compra outro”. Em Head Over Heels, desenvolvido para o encontro, Gaurin buscou explorar essa relação entre aroma e emoção com uma composição que traz o patchouli como nota central. “O patchouli é alegre e vibrante.
Minha ideia era criar uma fragrância que evocasse a cor azul, que para mim traduz uma sensação de profundidade e elevação. É uma fagulha na escuridão que pode te elevar”, explica. Há mais de quatro décadas no mercado, e com sua essência inovadora, Boticário é responsável por ícones como Acqua Fresca, Lily, Floratta, Her Code – garantindo a liderança em perfumaria feminina, além de o masculino Malbec – a fragrância mais presente nos lares brasileiros e preferida no país. No evento, estiveram com a marca, perfumistas que, ao longo dos anos, contribuíram com a criação das suas fragrâncias emblemáticas e também de perfumarias icônicas para o mercado global.
“Ao longo de nossos 47 anos, temos nos mantido apaixonados pela perfumaria e comprometidos em co-criar com nossos consumidores a beleza do futuro. Esse evento histórico no Brasil, reunindo cinco dos mais renomados perfumistas do mundo, reforça nosso papel inovador e nosso carinho pelo público brasileiro e latino-americano.
Queremos continuar na vanguarda da perfumaria mundial, antecipando tendências e oferecendo produtos que expressem o desejo e a identidade de nossos consumidores. Foi um privilégio contar com a presença de cada um desses grandes mestres e conhecer mais sobre seus processos criativos”, disse Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário.
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