Foto de Música
Foto de Rock in Rio 40 anos
seus 40 anos de história
Homenagem Especial aos 40 anos do evento no Réveillon de
Copacabana, lançamento de livro, exposição imersiva e musical estão
entre as ações comemorativas. Um filme sobre grandes encontros
estreia na mídia nacional nesta segunda-feira, 30
Data de postsagem: 14/11/2023 - 04:28
Postado por João Pedro
Rio de Janeiro, 30 de outubro de 2023: Uma celebração de 40 anos a altura do evento
que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo. Vai ter festa? Com certeza. Haverá
grandes nomes da música nacional e internacional? Sem dúvida alguma. Será a maior
edição de todas já realizadas? Para o Rock in Rio não existe a possibilidade de a próxima
edição não ser a melhor de todas. Mas, como para quem viveu 1985, o ano em que tudo
começou, esta foi a melhor edição da história do festival, a organização do evento dá início
a um ano de magia e novas experiências homenageando a origem de tudo. A partir de uma
campanha embalada ao som de “You Are So Beautiful”, de Joe Cocker, o Rock in Rio brinca
entre o passado, o presente e o futuro para lançar “Rock in Rio 40 anos e para sempre”,
reforçando que o maior festival de música e entretenimento do mundo está na memória
afetiva dos fãs e faz parte de suas vidas. No próximo ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro
décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos,
famílias, ritmos e gêneros musicais. E para 2024, o público pode começar sua contagem
regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano. A
primeira delas acontece na virada do ano, em um dos principais réveillons do mundo, o de
Copacabana, quando o Rock in Rio será homenageado nesta grande festa. O festival
também anuncia uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da
publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória.
Festa começa na virada do ano - Réveillon do Rio homenageia Rock in Rios.
Transbordando os limites da Cidade do Rock, a organização anuncia uma série de
celebrações para festejar as quatro décadas. Começando pelo Réveillon do Rio, conhecido
como o maior show da virada do mundo, em Copacabana. O público que estiver na praia de
Copacabana, ou assistindo pela televisão, poderá acompanhar uma homenagem da Cidade
para o festival, que carrega seu nome pelo mundo afora e que a cada novo evento gera um
impacto econômico significativo para o Rio de Janeiro, além de gerar empregos. Um show
muito especial embalará as areias e iluminará o céu da praia mais icônica do Brasil, com
hits emblemáticos do Rock in Rio, declarado Patrimônio Cultural Imaterial pelo Estado do
Rio de Janeiro, e novidades que prometem surpreender.
Rock in Rio anuncia Exposição, Livro e ainda um novo Musical para 2024
Ao longo do próximo ano e à altura dessa história grandiosa, o festival prepara uma
exposição imersiva e interativa, que celebrará o passado e lançará um olhar sobre o futuro
do Rock in Rio por meio de peças, objetos e dinâmicas que contam a história dos 40 anos e
que ao mesmo tempo refletem sobre o futuro, num ambiente lúdico e mágico.
Outra novidade será o lançamento de um novo table book, sob a perspectiva da arte do
sonhar e fazer acontecer, o livro trará fotos, histórias e muitas curiosidades sobre o evento.
Um item de colecionador para os amantes do festival.
Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo Uirapuru e o The Town abrigou o “The Town,
O Musical”, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova
produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com
criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de
Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.
Na Cidade do Rock, a organização anuncia novidades para a celebração de 40 anos
No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho
será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes
Grandes encontros que acontecem na Cidade do Rock marca o primeiro movimento
de comunicação do Rock in Rio 40 anos e para sempre
Inúmeros foram os momentos marcantes de cada uma das 22 edições do festival, no Brasil
ou no exterior, começando pela Lama, pela iluminação da platéia pela primeira vez até a
edição do reencontro, em 2022. Como primeira grande campanha de uma edição tão
emblemática, o Rock in Rio carrega na emoção, marca registrada da sua relação com o
público os fãs para este lugar totalmente mágico, fantástico e que faz parte da vida de boa
parte dos brasileiros: a Cidade do Rock. A proposta criativa do filme é trabalhar a esfera dos
grandes encontros, que acontecem na Cidade desde a primeira abertura dos portões, no dia
10 de janeiro de 1985. O filme traz a história do grande encontro entre um casal que se
conheceu na primeira edição em 1985 e, desde então, foram em todas as outras edições,
com o Rock in Rio fazendo parte das principais fases de vida deles e com a neta pequena
continuando essa paixão. É uma história de amor entre eles e pelo Rock in Rio, mostrando
que o festival é passado de geração para sempre, ele é para sempre. Junto com a
campanha, O Rock in Rio convida o público, grande protagonista desta trajetória, a
comemorar usando a plataforma “Nossas Histórias”, que será lançada no dia 08 de
novembro e onde o festival, com a ajuda do fã, vai reunir milhares de histórias dos
encontros que a Cidade do Rock promoveu. Será a oportunidade de os fãs do festival
compartilharem na plataforma seus momentos mágicos vividos nessas 22 edições do Rock
in Rio — nove no Rio de Janeiro.
O show de César Menotti & Fabiano no Ribeirão Rodeo Music vai contar com a participação especial da dupla ribeirão-pretana Marco Aurélio & Bueno.
João Rock inicia pré-venda de ingressos hoje 27 de fevereiro.
NE-YO anuncia show solo em São Paulo no Espaço Unimed em 19 de setembro
Julio Torres grava DVD ao lado de artistas consagrados da música sertaneja
Rock in Rio abre venda extraordinária para todos os dias nesta terça (6), ao meio-dia