Foto de Música
Foto de JP Show
Os desfiles das escolas de samba de São Paulo
sem duvida é notabilizadas por ostentar longas listas de famosas, anônimas e subcelebridades que desfilam em suas escolas de samba. São Paulo voltam ao Anhembi no início de fevereiro e devem apresentar listas mais enxutas.
Rainhas como Aline Oliveira, Sabrina Sato, Vivianne Araújo e Juju Salimene.
Confira a listagem abaixo.
Data de postsagem: 31/12/2023 - 16:28
Postado por João Pedro
Mileide Mihaile desfilará pela escola Independentes mostra o seu samba no pé na Marquês de Sapucaí há três anos como musa da Grande Rio, no Rio de Janeiro, em 2023, o Carnaval terá um gostinho ainda mais especial para a influenciadora: será sua estreia no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e pela primeira vez como rainha de bateria
A influenciadora maranhense já foi casada com o cantor Wesley Safadão.
A escola oriunda da torcida organizada homônima do São Paulo já teve Sheila Mello como madrinha de bateria.
Sophia Ferro Camisa
De volta o Grupo Especial depois de desfilar de 2013 a 2023 no Grupo de Acesso, o Camisa Verde e Branco terá pelo terceiro ano consecutivo Sophia Ferro como rainha de bateria.
Ela faz parte de mais uma dinastia familiar que domina a escola da Barra Funda. Sua família possui nomes em postos como presidência, vice-presidência e mestre de bateria.
Ao lado dela, como madrinha de bateria, estará Gracyanne Barbosa. Solange Gomes e Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, sou outros dos nomes famosos que já estiveram na corte da bateria da agremiação tradicional da folia paulistana.
Ana Beatriz Godói /Rosas
Os ritmistas da Bateria com Identidade, da Rosas de Ouro, vão para o quarto anos consecutivo tendo Ana Beatriz Godói como rainha de bateria.
Ela é cria da agremiação e voltou para a escola da Freguesia do Ó, bairro da zona norte de São Paulo, para assumir o posto em 2020.
Antes dela, quem reinou na Rosas de Ouro foi a atriz Ellen Rocche, de 2007 a 2019. Adriane Galisteu também foi rainha de bateria da escola.
Aline Oliveira /Mocidade
A rainha da atual campeã do Carnaval paulistano vai para o seu 12º desfile à frente da bateria Ritmo Puro.
Aline Oliveira é cria da Mocidade Alegre e passou por diferentes setores da escola, como bateria e comissão de frente, antes de chegar ao posto.
Ela é bailarina, formada em educação física e brilhou no ballet do programa Hora do Faro, da Record TV.
Vivianne Araújo /Mancha
A Rainha das Rainhas, Vivianne Araújo, reina à frente dos ritmistas da bateria Puro Balanço desde 2005.
A carioca não esteve no posto em 2014 porque a Mancha Verde e o Salgueiro, sua escola no Rio, desfilaram no mesmo dia, mas voltou ao posto no ano seguinte sem que nenhuma outra tivesse sido alçada ao seu cargo enquanto estava ausente.
Normalmente, os desfiles de São Paulo são na sexta-feira e no sábado e os do Rio são no domingo e na segunda-feira de Carnaval. Em 2014, a Mancha Verde desfilou no Grupo de Acesso e cruzou o Anhembi no domingo, mesmo dia em que o Salgueiro passou na Sapucaí.
Theba Pitylla/ Império
À frente da bateria do Império de Casa Verde, quem reina hoje é Theba Pitylla. Cria da casa, hoje ela desfila sozinha à frente da bateria Barcelona do Samba de Mestre Zoinho.
O ritmistas da Casa Verde, bairro da zona norte de São Paulo, já tiveram nomes como Gracyanne Barbosa, Sheila Mello e Livia Andrade em sua corte.
Theba, que antes era musa da escola e foi eleita Rainha do Carnaval em 2015, chegou ao posto de madrinha em 2022 e virou rainha de bateria em 2023.
Muriel Quixaba /Tatuapé
Reinando na bicampeã da folia paulistana está a fisioterapeuta Muriel Quixaba. Ela desfilará pelo segundo ano consecutivo à frente dos ritmistas da Qualidade Especial.
Nomes como Gil Jung, Ana Paula Minerato, Carol Narizinho, Jaque Khuy e Sabrina Boing Boing já passaram pela corte da escola.
Ela também é rainha de bateria da Sangue Jovem, que desfila no Carnaval de Santos.
Karine Grum /Dragões
Após um longo reinado de Simone Sampaio à frente da bateria Ritmo Que Incendeia, é Karine Grum quem reina na Dragões da Real.
Ela já era musa da escola e assumiu o posto após a famosa, e escolhida Rainha das Rainhas de São Paulo, se aposentar do cargo de rainha de bateria para virar rainha da escola.
Ela é profissional de educação física e dá assessoria na área com seu marido.
Pâmella Gomes /Tom Maior
Pâmella Gomes é herdeira de uma verdadeira dinastia na Tom Maior. Ocupando o posto que um dia já foi de sua tia, Andreia Gomes, por 15 anos, ela vai para o seu nono desfile como rainha de bateria da agremiação.
Antes, já havia sido musa da bateria por três anos. Andreia foi rainha de bateria de 1999 a 2014 e, desde então, desfila como madrinha de bateria.
A Tom Maior já teve Tânia Oliveira e Adriana Bombom como rainha de bateria.
Vanessa Alves/ Águia
A Batucada da Pompeia, bateria da Águia de Ouro, tem com rainha de bateria Vanessa Alves. Ela é nutricionista de formação e trabalha como coordenadora de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Vanessa chegou à corte de bateria da Águia em 2019 ao lado de outras três musas da escola e hoje reina sozinha como rainha dos ritmistas do Mestre Juca.
A Batucada da Pompeia já teve Valesca Popozuda e Quitéria Chagas em sua corte de bateria.
Sabrina Sato /Gaviões
A tradicional escola de samba da torcida organizada do Corinthians tem como rainha de bateria um dos maiores acontecimentos do Carnaval: Sabrina Sato.
A apresentadora reina à frente da bateria Ritimão desde 2019 e completará 20 anos na agremiação em 2024. Ela já havia sido madrinha de bateria da escola entre 2010 e 2018 e, antes disso, Sabrina desfilava como musa da escola.
A Gaviões já teve Livia Andrade e Tati Minerato como rainhas de bateria.
Juju Salimeni Barroca
Veterana de Carnaval, Juju Salimeni volta a folia paulistana e assume o posto de rainha de bateria da Barroca Zona Sul em 2024.
Ela já passou por escolas como Mancha Verde e X-9 Paulistana antes de chegar à agremiação do bairro do Jabaquara, bairro da zona sul da cidade de São Paulo.
Flávia Viana e Adriana Bombom já passaram pela corte de bateria da verde e rosa de São Paulo.
Carla Prata Tucuruvi
Após ter nomes como Valéria Valenssa, Luísa Mell, Núbia Oliverr, Sheila Mello, Caroline Bittencourt, Livia Andrade, Daniela Albuquerque e Tânia Oliveira em sua corte de bateria, a Tucuruvi agora tem Carla Prata reinando soberana.
A carioca vem pelo segundo ano consecutivo à frente dos ritmistas da Bateria do Zaca do Mestre Serginho.
Antes, Carla já havia sido rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio e madrinha de bateria do Vai-Vai.
Coala Festival anuncia transmissão de sua décima edição no Disney+
RibeirãoShopping recebe doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Mixturinha promete agitar Ribeirão Preto com shows de Mumuzinho e Dilsinho no kauai Sports
Cantor Péricles confirma presença em mais uma edição da Feijoada do Bamba
Navio Só Track Boa, a maior festival de música eletrônica do Brasil, em alto-mar está de volta.