Outono/Inverno: saiba quais são os tratamentos estéticos indicados para a pele e os cuidados em casa para essas estações
×

Foto de Saúde e Bem-estar

Foto de Dermatologia Flávia Villela.

Laser, peelings e muita hidratação da pele neste período estão entre as orientações da médica especialista em Dermatologia, Flávia Villela

A melhor época do ano para cuidar da pele, chegou! O outono/inverno são estações com menos radiação solar e é neste período que é considerado ideal para tratamentos que requer mais distância do sol, longe das praias e piscinas. É o caso de lasers e peelings.

Data de postsagem: 22/05/2024 - 23:39

Postado por João Pedro

Um dos queridinhos do momento e que podemos abusar dele no inverno, é o Lavieen, laser de última geração que utiliza feixes de luz concentrados direcionados para áreas específicas da pele. “Ele estimula a regeneração celular, promovendo a produção de colágeno. A renovação do tecido da pele é a melhor, que ameniza as rugas, diminuindo os poros e uniformizando toda a região que foi aplicado o Lavieen”, explica a médica especialista em Dermatologia, Flávia Villela.

Por conta da vermelhidão e descamação pós-procedimento, essa época do ano é ideal para o tratamento com o Lavieen. “Esse tipo de laser requer cuidados com exposição ao sol e, por isso, o ideal é aproveitar o outono e inverno para esses cuidados com a pele”, reforça Flávia Villela.

Novidade do mercado

Lançado agora no primeiro semestre, o que tem mais sido notícia na área de tecnologia revolucionária do setor estético é o Liftera 2.  Um laser com novo mecanismo que permite um controle da dissipação do calor de forma ainda mais precisa e controlada, junto com a UDP 2.0 proporciona um efeito físico na pele maior e mais intenso.

“Essa é a novidade do mercado, perfeito para tratar flacidez, estímular o colágeno, e potencializar a queima de gordura localizada com resultado imediato e melhora ao longo do tempo”, conta a médica especialista em Dermatologia.

Cuidados em casa

Alerta com as temperaturas mais amenas, aumento de ventos e diminuição da umidade relativa do ar. Essas mudanças climáticas exigem cuidados especiais com a pele do rosto e do corpo. Intensificar a hidratação, diminuir a temperatura do banho e usar protetor solar são as principais recomendações.

Esse cuidado precisa começar no banho. “Mais frios e rápidos, além do uso de sabonetes com pH neutro, acompanhado da hidratação do corpo e do rosto, ajudam a evitar o ressecamento”, explica Flávia Villela, que deixa essa dica: “opte por hidratantes mais concentrados, de acordo com cada tipo de pele, produtos à base de ureia, ácido lático, ácido hialurônico, óleos vegetais, vitaminas e antioxidantes são boas opções.”

Outra dica que todo mundo já sabe, mas que é importante sempre reforçar, é não deixar de usar protetor solar mesmo com as temperaturas mais baixas. “O protetor deve ser aplicado durante todas as estações do ano, mesmo que não haja exposição solar. A luz artificial também danifica a pele, resultando em manchas”, finaliza a médica.