La Boulangerie muda de endereço e reabre bistrôEm Brasília.
×

Foto de Gastronomia e DRINKS

Foto de Chef Guillaume Petitgas em frente à nova casa do La Boulangerie na Asa SulXavier Donat

A Padaria do francês Guillaume Petitgas, dobra de tamanho e, em breve, passa a servir pratos do antigo bistrô do chef, que encerrou as atividades durante a pandemia

Aberta na última quarta-feira (17), a casa tem o chef boulanger Guillaume Petitgas à frente das fornadas, que agora se dedica também à volta do seu antigo bistrô. Fechado na pandemia, o La Boulangerie Bistrot, que ficava no Casa Park Shopping, reabre em breve no novo endereço da Asa Sul.

“Fazíamos pratos brasileiros com toques franceses. Havia molhos, pães e vários elementos que sempre lembravam a França. Agora vamos reabri-lo no novo endereço”, diz Guillaume.

Data de postsagem: 23/04/2024 - 13:55

Postado por João Pedro

A unidade da Asa Sul da La Boulangerie, tradicional padaria brasiliense inaugurada em 2007, mudou de endereço e praticamente dobrou de tamanho. A casa continua no mesmo logradouro, na CLS 306, mas agora opera no fim da rua, em um ambiente que atende até 85 clientes com direito a ampla área externa, lounge e brinquedoteca.

Segundo o chef, o picadinho, o risoto de cogumelos no caldo de frango ou de legumes e a tilápia com molho de camarão e arroz de castanha-do-brasil são pratos emblemáticos do antigo bistrô. Claro que os pães de fermentação natural que fizeram a fama da casa continuam como as estrelas do pedaço.

“Fazemos pão levain com três tipos de farinhas, sendo duas delas francesas e uma brasileira integral. Temos pão e baguete com cereais também, além da nossa baguete tradicional de fermentação natural com pontinhas crocantes. Além disso, temos pão com fermento que agregamos um pouco de levain para dar mais sabor”, explica Guillaume, a coluna Viagem & Gastronomia CNN Brasil


Baguete de parmesão e pão de azeitona também são sucessos da La Boulangerie que estão presentes na nova operação. Ainda entram na conta docinhos franceses, como tartelettes, éclair e macarons

De acordo com Guillaume, foram investidos pouco mais de R$ 1 milhão na empreitada, a única unidade da La Boulangerie que serve brunch. Para o futuro breve, a ideia é também abrir aos domingos.

“Muitas famílias tomam café na rua aos domingos, então queremos retomar essa pegada de ambiente familiar”, conta o chef.

La Boulangerie – Asa Sul
CLS 306, Bloco A loja 03 – Asa Sul, Brasília – DF / Tel.: (61) 3244-1394 / Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 7h às 20h