Ivete Sangalo encerra desfile da Misci, marca autoral que conquistou Oprah em sua passagem pelo Brasil.
×

Foto de Moda e Beleza

Foto de JP SHOW NEWS

Ivete Sangalo foi a atração surpresa do desfile da Misci, nesta terça-feira (23), no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo. A cantora baiana animou a plateia cheia de famosos ao entrar na passarela.

O desfile foi prestigiado por nomes como Sasha Meneghel, Celina Locks, Bella Campos, Camila Coutinho, Maisa Silva, Emicida, Rafa Kalimann, Chay Suede, Gkay, João Guilherme, Rainer Cadete, entre outros.

Data de postsagem: 23/04/2024 - 14:25

Postado por João Pedro

Recentemente, em sua passagem pelo Brasil, a empresária e apresentadora norte-americana Oprah Winfrey desembolsou quase R$ 7 mil ao arrematar três bolsas da Misci, marca do designer Airon Martin, de Mato Grosso. O modelo escolhido pela apresentadora foi a Bambolê, que custa R$ 2.280.

Após o assunto chegar à mídia, Martin disse em entrevistas que o site da marca registrou aumento de quase seis vezes o número de acessos habituais. O designer também contou que, pelo fato de não ter sido reconhecida, Oprah pôde circular à vontade pela loja do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

A história da Misci

Fundada em 2018, não demorou muito tempo para que a Misci e o seu criador, Airon Martin, se tornassem queridinhos da moda nacional.

A marca surgiu para “exaltar a potência que nasce da miscigenação de um mato-grossense com raízes familiares no Ceará e na Paraíba”. “O Brasil tem muita roupa e pouca moda. Quero fazer o público entender a importância da propriedade intelectual, ressignificar a indústria de forma mais sustentável e mostrar que também podemos fazer produtos premium”, disse o Under 30 2020 à Forbes.

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Airon foi criado pela mãe, tias e avó no cabaré da matriarca e cresceu rodeado de energia feminina. Depois, ensaiou uma carreira como jogador de vôlei, cursou direito e um ano de medicina, até que se mudou para São Paulo para estudar design no IED. Começou a trabalhar com o desenho de mobiliário e desenhava roupas secretamente. O desejo de expor as criações começou em um espaço de 30 metros quadrados, no qual exibiu um casaco, uma calça, uma cadeira, uma banqueta e a vontade de elevar a barra da força criativa nacional.

Sua primeira coleção foi um sucesso. Hoje ele comanda três lojas próprias em São Paulo e já fez vários desfiles dentro e fora da SPFW. No ano passado, apostou nas exportações e é presença garantida em multimarcas francesas, além de ter conquistado várias famosas – entre elas Rosalía, Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e até a primeira-dama, Janja.