Vogue Brasil comemora 50 anos com edição histórica dedicada a encontros e conversas
×

Foto de Moda e Beleza

Foto de Vogue Brasil 50 anos

A Vogue Brasil completa 50 anos em maio e, para celebrar a data, a revista propôs um gesto editorial à altura de sua trajetória: abrir mão das seções tradicionais e entregar, em 236 páginas, uma série de diálogos entre nomes que moldaram a moda e a cultura brasileira. O resultado? Uma edição que reúne 56 vozes de diferentes origens e gerações, em conversas que transitam entre estilo, política, identidade e futuro.

Data de postsagem: 08/05/2025 - 01:09

Postado por João Pedro

Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil, fala sobre a edição de maio de 2025, que celebra 50 anos da revista no Brasil e ganha 7 capas icônicas
Todos os dias de todos os meses, os 21 rostos que você vê acima pensam, debatem, discorrem e se dedicam com diligência e sensibilidade ao que você vai ver, ler e experimentar na Vogue Brasil. Alguns de nós, como eu, que cheguei aqui há 18 anos, têm uma história longa com esse título que é bem mais do que uma publicação. Outros, que integram o time há pouco, já enxergam nessas páginas a responsabilidade de quem tem nas mãos a oportunidade de promover conversas inteligentes, com o poder de influenciar modos – e modas, claro.
Uma edição que celebra 50 anos é bastante simbólica. Vai ecoar não apenas pelo marco do aniversário – algo absolutamente valioso entre tantas transformações culturais e tecnológicas mundo afora –, mas por evidenciar a evolução dessa instituição que sempre se destacou por, justamente, documentar o tempo em que vivemos e, ao se reinventar sem abrir mão de sua missão e de seus valores, manter-se relevante.

Parabéns, Vogue Brasil, por cinco décadas de integridade, excelência e muita emoção.

Preparada ao longo de meses, a edição de maio não traz as tradicionais seções de moda, beleza e lifestyle, mas uma série de conversas e ensaios inesperados entre algumas das pessoas que transformaram a cultura e a moda brasileiras nos últimos anos. Não se trata de uma lista ou ranking, mas de uma amostra de encontros entre personalidades que debateram temas que perpassaram Vogue ao longo de seus 50 anos. São bate-papos sobre moda, criatividade, beleza, sustentabilidade, carreira, entre outros assuntos. Ao todo, 56 pessoas se dividiram em 25 encontros, ora inusitados, ora afetuosos — mas todos muito saborosos.

Vogue Brasil chega às bancas no dia 8 de maio, com uma série de encontros entre nomes que marcaram a cultura brasileira. Entre os destaques da capa está o músico e produtor baiano Carlinhos Brown, que aparece ao lado de Ney Matogrosso em um ensaio inédito que conecta gerações e propõe reflexões sobre arte, moda e legado cultural.

A cantora Anitta dialoga com Sônia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas; os cantores Ney Matogrosso e Carlinhos Brown dividem página; a apresentadora Xuxa Meneghel surge ao lado da filha Sasha; a ex-modelo e ativista Luiza Brunet aparece com Rita Carreira, primeira modelo plus size a estampar a capa da Vogue Brasil; a ex-modelo Andrea Dellal conversa com a apresentadora e fashionista Sabrina Sato; as modelos Caroline Trentini e Isabeli Fontana também estão entre as duplas, assim como a política Erika Hilton e a influenciadora de moda Silvia Braz. Com direção de Paula Merlo, a edição propõe um olhar que revisita o passado, mas sem nostalgia — e reafirma que a Vogue segue relevante ao documentar o presente com intenção

Vogue Brasil traz o que promove de melhor há tantas décadas: encontros surpreendentes, diálogos vivos e imagens instigantes. Para isso, unimos nomes que marcaram a história da indústria da moda e da cultura nacionais. Gente inquieta, ousada, criativa, otimista. E não me refiro apenas aos fotografados. Cada um dos colaboradores da Vogue 50 segue esse mesmo espírito.

É um privilégio servir a Vogue Brasil e, consequentemente, te informar, inspirar e entreter com ética e respeito. É uma honra fazer parte de um título que articula aquilo em que acredita, e o faz com tamanha elegância. Que escola esses 18 anos dos seus brilhantes 50 têm sido para mim!